Hoje (24), pode ser marcado como o dia do fim do apoio do presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Zeca Pirão (MDB), à atual gestão da Prefeitura Municipal de Belém. Assim anunciou o chefe do poder legislativo municipal na sessão desta terça-feira. O motivo? O veto do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) ao Projeto de Lei (362/2022) aprovado naquela Casa de Leis, que propunha o trânsito livre de taxistas pelas pistas do BRT.
De forma incisiva, Pirão disse na tribuna: “Vou deixar aqui em público, que a partir de hoje a prefeitura de Belém não conte comigo como presidente ou como vereador nesta casa. E não conte com o administrativo mais desta casa, porque o administrativo não mais ajudar a prefeitura a corrigir todos os erros que eles mandam pra cá na parte de projeto e tudo, porque se não fosse, aqui, a casa para corrigir os projetos da prefeitura, nenhum passava. Como não vai passar porque eles não sabem fazer projetos, somos nós que temos que corrigir aqui nesta casa”.
Em seu veto, o prefeito alegou que a matéria é privativa do Executivo, além de questões de segurança e impacto na prestação dos serviços do BRT.
Entenda (abaixo) o Projeto Lei 362/2022 vetado por Edmilson Rodrigues
PL Permite o Trânsito de Táxis nos Corredores Viários do BRT