Hoje completa duas semanas que a sra Antônia Edna Lima de Souza foi surpreendida com um baque na traseira do trailer em que trabalha e estava rebocando, acoplado em seu carro, voltando pra casa, por volta das 23:05, depois de mais uma noite de trabalho vendendo alimentos em uma praça de Castanhal. Logo em seguida, sentiu o segundo impacto na traseira do trailer e depois, um terceiro choque, agora na lateral do seu carro.
O autor do sinisto fugiu do local, mas com os três choques seguidos, a placa do seu veículo ficou no local. Para surpresa da família da vítima, o veículo modelo Jeep Renegade, que causou todo o susto e prejuízo à família de Antônia está registradi no nome do prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB).
Familiares seguiram o carro do infrator e este teria sido visto entrado no condômínio onde o prefeito reside.
De lá pra cá, nada foi feito e poucos veículos de imprensa se dispuseram a dar visibilidade à denúncia.
Foi como se nada tivesse acontecido, depois deste portal de notícia divulgar em primeira mão, os detalhes da grave denúncia do cometido por uma autoridade municipal e figura pública conhecida por todas as demais autoridades policiais, judiciais e politicas do Pará e que deveria dar bom exemplo, ao invés de cometer esse tipo de ilicitudes contra a população que prestou juramento cuidar e proteger.
A proprietária do trailer e do carro atingidos procurou a Seccional de Polícia Civil, prestou depoimento e registrou o Boletim de Ocorrência Policial, o qual você confere abaixo:

No mesmo dia da ocorrência, recebemos a denúncia e produzimos a matéria Prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB) bate com seu carro em trailer de lanche e foge do local, que, curiosamente, não foi suficiente para fazer com que nenhum outro veículo de imprensa, tanto no município, quanto no estado, se dispusse a cumprir seu dever de informar a sociedade sobre o ocorrido. O silêncio contribuiu para uma ameaça.
OMISSÃO, AMEAÇA E IMPUNIDADE
Mesmo tendo o vice-prefeito, Ênio Monteiro (PSB) procurado a família da vítima, logo no dia seguinte do acidente, dizendo que todos os prejuízos seriam ressarcidos, nada disso aconteceu.

O que a família não esperava, era que a sra Antônia receberia uma ligação na manhã do dia 18, quatro dias depois de ter seus veículos avariados e do outro lado da linha, o prefeito Paulo Titan faria diversas ameaças e tentativas de intimidação, inclusive com sugestão de que ela poderia passar a ser perseguida com o uso da SEMUTRAN, a Secretaria Municipal de Trânsito de Castanhal, como se fosse uma instituição de uso particular do prefeito para perseguir seus desafetos.
Além das ameaças sofridas, a vítima ainda teve que ouvir que se dependesse da vontade do prefeito, ela não ficaria em Castanhal e que por isso, deveria ficar queita e calada, não procurasse a imprensa e nem a política. pois ele, Paulo Titan poderia “prorrogar essa briga por 10 anos na justiça” e “até alegar que não era ele quem conduzia seu carro naquela noite“.

ALCOOLISMO E INTIMIDAÇÃO
Moradores do município de Castanhal passaram a enviar mensagens para nosso portal informando que essa não é a primeira vez que o prefeito Paulo Titan comete esses crimes, contando sempre com a força de seu dinheiro e de suas relações políticas e conhecimento na justiça paraense para ficar impune.
Segundo essas fontes revelaram, o prefeito é usuário de bebidas alcólicas praticamente todos os dias e é frequentamente visto consumindo garrafas de whiskys importados, com ou sem amigos.
Momentos antes do acidente que a família da sra Antônia alega ter sido ele o condutor do veículo que está em seu nome, ele teria sido gravado com amigos em um bar no centro de Castanhal, conforme pode ser visto no vídeo abaixo:
MEDIDAS PROTETIVAS E DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Assustados e tentando se proteger, a família esteve nesta quinta-feira, 27, na capital paraense, em busca de órgãos como a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual, onde denunciaram o prefeito de Castanhal e pediram para que sejam tomadas providências e Paulo Titan seja investigado por seus delitos. No vídeo, o amigo da família, @aecio_fraga é quem fala sobre a visita ao MP, já que a família está com medo de sofrer retaliações.
LEIA TAMBÉM:
Prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB) bate com seu carro em trailer de lanche e foge do local