terça-feira, março 21, 2023
spot_img
InícioParáVítima de acidente causado por carro de prefeito presta queixa por ameaças...

Vítima de acidente causado por carro de prefeito presta queixa por ameaças feitas por ele

Hoje completa duas semanas que a sra Antônia Edna Lima de Souza foi surpreendida com um baque na traseira do trailer em que trabalha e estava rebocando, acoplado em seu carro, voltando pra casa, por volta das 23:05, depois de mais uma noite de trabalho vendendo alimentos em uma praça de Castanhal. Logo em seguida, sentiu o segundo impacto na traseira do trailer e depois, um terceiro choque, agora na lateral do seu carro.

O autor do sinisto fugiu do local, mas com os três choques seguidos, a placa do seu veículo ficou no local. Para surpresa da família da vítima, o veículo modelo Jeep Renegade, que causou todo o susto e prejuízo à família de Antônia está registradi no nome do prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB).

Familiares seguiram o carro do infrator e este teria sido visto entrado no condômínio onde o prefeito reside.

De lá pra cá, nada foi feito e poucos veículos de imprensa se dispuseram a dar visibilidade à denúncia.

Foi como se nada tivesse acontecido, depois deste portal de notícia divulgar em primeira mão, os detalhes da grave denúncia do cometido por uma autoridade municipal e figura pública conhecida por todas as demais autoridades policiais, judiciais e politicas do Pará e que deveria dar bom exemplo, ao invés de cometer esse tipo de ilicitudes contra a população que prestou juramento cuidar e proteger.

A proprietária do trailer e do carro atingidos procurou a Seccional de Polícia Civil, prestou depoimento e registrou o Boletim de Ocorrência Policial, o qual você confere abaixo:

No mesmo dia da ocorrência, recebemos a denúncia e produzimos a matéria Prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB) bate com seu carro em trailer de lanche e foge do local, que, curiosamente, não foi suficiente para fazer com que nenhum outro veículo de imprensa, tanto no município, quanto no estado, se dispusse a cumprir seu dever de informar a sociedade sobre o ocorrido. O silêncio contribuiu para uma ameaça.

OMISSÃO, AMEAÇA E IMPUNIDADE

Mesmo tendo o vice-prefeito, Ênio Monteiro (PSB) procurado a família da vítima, logo no dia seguinte do acidente, dizendo que todos os prejuízos seriam ressarcidos, nada disso aconteceu.

De camisa amarela na foto, Ênio Monteiro (PSB), vice-prefeito de Castanhal, que segundo quem enviou a foto, foi conversar com a família da próprietária do trailer atingido pelo carrro do prefeito, dizendo que seu prejuízo seria ressarcido.

O que a família não esperava, era que a sra Antônia receberia uma ligação na manhã do dia 18, quatro dias depois de ter seus veículos avariados e do outro lado da linha, o prefeito Paulo Titan faria diversas ameaças e tentativas de intimidação, inclusive com sugestão de que ela poderia passar a ser perseguida com o uso da SEMUTRAN, a Secretaria Municipal de Trânsito de Castanhal, como se fosse uma instituição de uso particular do prefeito para perseguir seus desafetos.

Além das ameaças sofridas, a vítima ainda teve que ouvir que se dependesse da vontade do prefeito, ela não ficaria em Castanhal e que por isso, deveria ficar queita e calada, não procurasse a imprensa e nem a política. pois ele, Paulo Titan poderia “prorrogar essa briga por 10 anos na justiça” e “até alegar que não era ele quem conduzia seu carro naquela noite“.

ALCOOLISMO E INTIMIDAÇÃO

Moradores do município de Castanhal passaram a enviar mensagens para nosso portal informando que essa não é a primeira vez que o prefeito Paulo Titan comete esses crimes, contando sempre com a força de seu dinheiro e de suas relações políticas e conhecimento na justiça paraense para ficar impune.

Segundo essas fontes revelaram, o prefeito é usuário de bebidas alcólicas praticamente todos os dias e é frequentamente visto consumindo garrafas de whiskys importados, com ou sem amigos.

Momentos antes do acidente que a família da sra Antônia alega ter sido ele o condutor do veículo que está em seu nome, ele teria sido gravado com amigos em um bar no centro de Castanhal, conforme pode ser visto no vídeo abaixo:

MEDIDAS PROTETIVAS E DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Assustados e tentando se proteger, a família esteve nesta quinta-feira, 27, na capital paraense, em busca de órgãos como a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual, onde denunciaram o prefeito de Castanhal e pediram para que sejam tomadas providências e Paulo Titan seja investigado por seus delitos. No vídeo, o amigo da família, @aecio_fraga é quem fala sobre a visita ao MP, já que a família está com medo de sofrer retaliações.

LEIA TAMBÉM:

Prefeito de Castanhal, Paulo Titan (MDB) bate com seu carro em trailer de lanche e foge do local

Paulo Titan (MDB) é alvo de CPI na prefeitura de Castanhal

RELACIONADOS

Mais visualizados