Maria de Jesus dos Santos morreu após ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar do Pará, na estrada que liga os municípios de Marapanim e Marudá, no nordeste paraense.
Segundo populares que presenciaram o crime, a vítima catava latinhas no no acostamento da estrada à altura da chamada “curva do bairro do sol da manhã”, quando a viatura 0540 atingiu seu corpo e parou logo em seguida.
Em um vídeo gravado discretamente por populares é possível ver a viatura estacionada à beira a estrada, alguns metros distante do corpo da vítima. Depois de observarem o que fizeram, os policiais militares fugiram do local sem prestar o atendimento emergencial.
Levada por uma ambulância do SAMU, Maria de Jesus chegou a receber atendimento médico no local e foi encaminhada para uma unidade de saúde municipal, mas veio a óbito diante da gravidade dos ferimentos e pela falta de atendimento imediato.
O comando da polícia e nem o governo do Estado ainda não informaram o que aconteceu com os policiais que estavam na viatura, mas tudo indica que eles ainda estejam nas ruas.