O noticiário nacional tem dado destaque para a queda de braço entre líderes governistas e a oposição ao Lula, no Congresso Nacional, sobre a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, destinada a apurar responsabilidades, que segundo os signatários do requerimento, são imputadas ao governo federal e ao PT. Noticiamos esse assunto, em cima do lance, aqui no diogenesbrandao.com na matéria Deputado paraense retira assinatura e CPMI do 8 de janeiro tem dia decisivo.

Como a mídia paraense tem dado pouco espaço ao assunto, resolvemos apurar o posicionamento da Bancada do Pará, até para que os leitores entendam o embate político que envolve essa pauta, pelas opiniões dos próprios deputados federais e senadores do Pará.
Nas redes sociais e grupos de debates políticos, os bolsonaristas e os apoiadores de Lula travam intensas discussões sobre a lógica (ou falta dela) da CPMI. Prezando pelo bom jornalismo, o diogenesbrandao.com encaminhará a todos os deputados federais um e-mail com a seguinte imagem, para contextualizar uma entrevista de apenas duas perguntas.
As duas perguntas, enviadas para todos os integrantes da bancada do Pará, ou suas assessorias, são:
⦁ O senhor/a senhora assinou e, em caso afirmativo, manterá sua assinatura no requerimento de criação da CPMI do 8 de janeiro?
⦁ Por quais razões a senhora/o senhor assinou, ou retirou ou não assinará o requerimento de criação desta CPMI?
Assim que recebermos as respostas da maioria da bancada paraense, vamos publicar o resultado do levantamento aqui no diogenesbrandao.com.
Leia também:
Deputado paraense retira assinatura e CPMI do 8 de janeiro tem dia decisivo