Recebemos de um leitor do diogenesbrandao.com o link para a postagem do cartunista e chargista Walter Pinto, que manifestou em sua conta no Facebook, seu posicioamento e uma proposta para a secretária de cultura do Pará e o governo estadual, depois da informação trazida na matéria SECULT repassa 2 milhões para evento da Assembleia de Deus. Em 2022 foram 4 milhões.
“Li que a Secult repassará 1 milhão e 900 mil reais à Assembleia de Deus para promover um festival gospel.
Deve estar sobrando dinheiro na Cultura. Se está, sugiro que faça coisa mais interessante, tipo dar continuidade ao projeto do cartunista Biratan Porto, que realizou, durante dez anos, dez edições consecutivas do Festival Internacional de Humor da Amazônia, chamando atenção do mundo para os problemas ambientais da região, daí todas as edições terem a ecologia como tema.
Grandes nomes nacionais e internacionais da caricatura, da charge, do cartum participaram do evento, inscreveram seus nomes, entre premiados e selecionados, na história do festival. Com a morte de Biratan, o festival, que nos últimos anos, era realizado concomitantemente à Feira Pan-amazônica do livro, parece ter morrido com ele.
Úrsula, em vez de doar dinheiro para pastor, podia reservar algum para manter vivo o Festival, que é muito mais interessante que qualquer pregação evangélica. Bem promovido e organizado, voltará a fazer parte do calendário cultural paraense, podendo se tornar uma referência tão importante quanto o Salão Internacional de Humor de Piracicaba é para o Brasil. Isso tudo sem falar na homenagem mais do que justa do Estado ao talento do imortal Biratan Porto.
O Pará é um dos maiores centros culturais de humor gráfico do Brasil. Novos artistas se somam aos mais experientes num fluxo que mostra a vitalidade do meio. Úrsula, promova o tal festival gospel, mas não esqueça dos eventos que verdadeiramente agregam qualidade à Secult”, concluiu Walter Pinto.

Leia também:
O abandono da FUNPAPA em Belém: Não há sequer material para higiene pessoal e até fraudas era compras pelos servidores