sábado, janeiro 28, 2023
spot_img
InícioParáURGENTE: Irregularidades no LACEN ameaçam o contágio do COVID-19

URGENTE: Irregularidades no LACEN ameaçam o contágio do COVID-19

A vistoria de uma comitiva no Laboratório Central do Estado do Amapá revelou um estado de penúria, nesta instituição que deveria estar preparada para centralizar a coleta dos exames dos casos suspeitos de estarem contaminados pelo COVID-19, mais conhecido como Coronavírus.

No vídeo, os especialistas denunciam a existência de 50 amostras sem que tenham sido testadas com os exames do Coronavírus. Segundo os especialistas, essas amostras suspeitas de contaminação estão sendo guardadas de forma inadequada, já que os protocolos indicam o armazenamento em temperatura de -70° celsius, mas estão em -20°.

Além disso, os funcionários do Laboratório Central do Estado estão sem equipamentos de proteção individual para atuarem em com este vírus que tem um alto nível de transmissão que ele tem.

Como se não bastasse tudo isso, o sistema de notificações do Ministério da Saúde está fora do ar, o que faz com que as notificações de casos suspeitos não estejam sendo incluídos nos relatórios oficiais que são atualizados diariamente.

Assista:

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados