terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioMundoTrump acusa OMS de “ser muito influenciada pela China” e corta financiamento...

Trump acusa OMS de “ser muito influenciada pela China” e corta financiamento ao órgão

Medida foi anunciada horas depois de uma declaração na qual afirmou que a entidade internacional está “emitindo maus conselhos durante a pandemia”, também acusando a China de estar por trás dessas posturas

Via Revista Fórum

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (7) que suspenderá uma grande parte da contribuição de seu país para o financiamento da OMS (Organização Mundial da Saúde). A medida passaria a vigorar a partir do segundo semestre deste ano, mas não foi informado o detalhe do valor que será cortado.

A medida foi anunciada horas depois de uma entrevista coletiva, onde o mesmo Trump afirmou que a entidade internacional está “emitindo maus conselhos durante a pandemia” – novamente, sem especificar que maus conselhos seriam esses. Em seguida, acusou a China de estar por trás dessas posturas que ele considera equivocadas.

Ao justificar a decisão desta terça, o presidente estadunidense voltou usar o país asiático como argumento, ao acusar a OMS de “ser muito influenciada pela China”, apesar de “receber de Washington a maior parte do seu financiamento”.

“No início (do surto), eles pareciam estar muito focados na China, e nós temos que investigar isso, então vamos investigar. A OMS realmente estragou tudo. Por alguma razão, que devemos analisar com atenção”, escreveu Trump, em sua conta de Twitter.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados