Enquanto o Pará é o último, Maranhão é o 2° mais transparente, em relação ao COVID-19
O governador do Maranhão, Flávio Dino publicou uma nota em suas redes sociais, comemorando a posição do estado nesta crise da pandemia do Coronavírus, em relação as medidas e a transparência.
Mesmo muito mais pobre que o Pará, o Maranhão está em 2º lugar no ranking de transparência em relação às medidas adotadas para informar a sociedade sobre tudo que é feito no combate ao COVID-19.
Na vergonhosa última posição, o ranking do estudo realizado em todo o país, mostra que o governo do Pará não está conseguindo utilizar de forma racional e competente, tanto os profissionais e assessores que possui, quanto no gasto de mais de 60 milhões de reais que destina para propaganda. O governo anterior gastou menos de 30 milhões e era acusado de ser gastador.
Em um texto que circula nas mídias sociais, uma lembrança de um passado recente sobre o Pará e o Maranhão:
“Anos atrás, o Sarney, que era governador do Maranhão, ganhou do Jader Barbalho, quando levou a companhia Vale para o Maranhão.
Agora o governador Flávio Dino coloca o Maranhão em posição de destaque nacional na crise, enquanto o filho de Jader Barbalho, o governador Helder Barbalho impõe mais uma vergonha ao Pará”.
Leia também: