terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioEleições 2022Thiago Araújo surge bem posicionado na intenção de votos da pesquisa DOXA

Thiago Araújo surge bem posicionado na intenção de votos da pesquisa DOXA

No recente levantamento de intenção de votos da empresa Doxa Pesquisa, realizado em maio deste ano, dentre os nomes lembrados pelos eleitores das cidades de Belém e de Ananindeua, o do deputado estadual Thiago Araújo (Cidadania) figurou bem situado tanto na espontânea quanto na estimulada. Dentre os 41 deputados que integram o poder legislativo do Pará, ele é o mais jovem parlamentar, e esteve entre os candidatos que disputaram as eleições para prefeito de Belém, em 2020.

Na pesquisa de intenção de votos estimulada, Thiago, dentre 44 nomes de postulantes a uma vaga na Alepa para o pleito deste ano, que representam 44,9% do universo pesquisado, figura na sexta (6ª) posição com 2,2% da preferência dos eleitores no estudo da Doxa. Ele surge também como o oitavo nome quando a pergunta é “Qual o deputado mais atuante do Pará? O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 27 de maio, período em que foram entrevistados 800 eleitores.

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para deputado estadual? Como corte, a Doxa listou 58 nomes e dentre eles o deputado Thiago Araújo surge na 12ª posição. Ele foi um dos 18 deputados reeleitos em 2018 e o oitavo mais votado com 54.933 votos.

Leia também

Pesquisa Doxa aponta cenário eleitoral nas cidades de Belém e Ananindeua; Confira os números

O deputado Thiago Araújo tem 29 anos e vai disputar a reeleição pelo terceiro mandato na Alepa.Em 2012, com apenas 20 anos, conquistou uma das cadeiras da Câmara Municipal de Belém pelo PPS com 7.895 votos. Nas redes sociais, o deputado mostra os problemas enfrentados pela população de Belém, problemas como o do lixo, vivido pelos moradores do distrito do Outeiro, ou ainda o abandono de praças como no Gleba, no bairro da Marambaia.

Vídeo

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados