terça-feira, março 28, 2023
spot_img
InícioParáTerritórios pela Paz: PM é acusada de abuso de autoridade em Fátima

Territórios pela Paz: PM é acusada de abuso de autoridade em Fátima

Segundo familiares de homem preso, policiais cometeram abuso de autoridade, tanto contra o suspeito, como com quem criticava o excesso na ação policial. Já a polícia aponta que houve desobediência, resistência e tentativa de agressão.

Uma confusão generalizada ocorreu nesta sexta-feira, 2, no bairro de Fátima em Belém do Pará, quando viaturas da Polícia Militar procediam com a prisão de um suspeito. Familiares e vizinhos do homem detido, justificavam que ele não precisava ser levado no camburão da viatura como um marginal.

Policiais agiram com energia, puxando as armas e apontando contra os moradores da rua onde acontecia a confusão. Tiros foram disparados e um dos policiais ainda tentou entrar na cada de um dos manifestantes que protestavam contra a prisão do homem até agora desconhecido.

Mulheres, crianças e até idosas se meteram no meio da confusão e algumas pessoas chegaram a passar mal diante do estresse e do pânico causado pelos tiros disparados pelos agentes da Polícia Militar do Estado do Pará.

Assista o vídeo enviado com exclusividade ao portal AmazonLive:

Em nota, a Polícia Militar apresentou sua versão dos fatos, mas não explicou o motivo da prisão do suspeito, considerada arbitrária por seus familiares e vizinhos.

A Polícia Militar informa que, durante o atendimento a uma ocorrência por uma equipe do 2º Batalhão, no bairro de Fátima, em Belém, populares tentaram impedir o trabalho policial militar e resgatar um homem que havia sido detido pela equipe de militares.

O homem, não identificado, desacatou os policiais no momento em que eles chegaram para verificar uma confusão que estaria havendo no local. De imediato, os militares deram voz de prisão a ele e o colocaram na viatura, para ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Neste momento, moradores da área tentaram soltar o homem e puxar a arma de um dos policiais, que precisou realizar dois tiros de advertência, conforme mostra o vídeo, para afastar a população e resguardar a sua integridade física.

Em seguida, os militares conseguiram conduzir o homem para a Delegacia de Polícia Civil do bairro para a realização dos procedimentos administrativos relativos ao caso.

Polícia Militar do Pará.
Assessoria de Comunicação.

RELACIONADOS

Mais visualizados