Os debates entre candidatos aos governos estaduais já começaram. Por tradição, a Rede Bandeirantes deu a partida, neste domingo (7), e realizou os primeiros encontros entre os postulantes em nove unidades da federação: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul e Paraná, além do Distrito Federal.
Ao longo dos debates, candidatos e candidatas tiveram a oportunidade de trocar ideias e apresentar propostas. Em alguns casos, houve também troca de provocações entre os candidatos como aconteceu no debate de São Paulo. Tarcísio Freitas (Republicanos) e Fernando Hadad (PT) protagonizaram o primeiro embate.
Em resposta a uma pergunta sobre educação, o ex-ministro da Infraestrutura questionou a plateia: “qual foi o pior prefeito de São Paulo?”, em provocação ao petista. Hadad rebateu com “digita no Google a palavra genocida e veja o que aparece”, mencionando as mais de 600 mil mortes pela covid-19 como culpa do governo federal.
Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo), não compareceu ao debate e enviou uma nota a poucos minutos do início alegando problemas de saúde. No Amazonas, o governado Wilson Lima (União Brasil) também não compareceu. Caso haja segundo turno, um novo debate será realizado no dia 5 de outubro. E no dia 28 de agosto, a Band vai promover o primeiro debate entre os candidatos a presidente.
CONFIRA O DEBATE EM SP
Com informações da BandEleições/UOL/Jovem Pan
Leia também:
Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer hoje
Pesquisas divergem sobre quem lidera a disputa pelo senado no Pará