sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioSindmepaSindicalismo médico perde o Dr. João Fonseca Gouveia

Sindicalismo médico perde o Dr. João Fonseca Gouveia

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (25), o diretor do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), o médico João Fonseca Gouveia. Ele enfrentava as sequelas da covid-19. A entidade emitiu uma nota em seu perfil, no Instagram, onde falou da atuação de Gouveia, que esteve em atividade pelo sindicato desde a década de 1990. Confira a nota do Sindmepa.

NOTA SINDMEPA

É com extremo pesar e com infinita tristeza que a família Sindmepa informa o falecimento do médico João Fonseca Gouveia, diretor do Sindicato dos Médicos do Pará desde 1994. Depois de lutar por quase um mês, ele foi vencido por sequelas da Covid-19 e faleceu na madrugada desta segunda-feira, 25, no Hospital Unimed Prime.

Amigo, companheiro, atencioso, justo e ético, respeitado e admirado por colegas e funcionários do Sindmepa, dr. Gouveia deixa sua marca no sindicalismo médico paraense. Foi um dos médicos que lutou pela organização sindical médica e a defesa dos interesses da classe durante todos os anos em que militou no Sindicato dos Médicos do Pará.

Dr. Gouveia tornou-se ao longo dos anos um dos porta- vozes mais importantes do Sindmepa e levou a voz da categoria, com suas bandeiras e lutas a todos os cantos do estado do Pará e o Brasil. Além de diretor administrativo do Sindmepa, era membro do Conselho Municipal de Saúde, Conselheiro Fiscal da Federação Médica Brasileira e Coordenador Sindical do Dieese Pará.

Aos familiares, amigos e pacientes do dr. João Gouveia prestamos a nossa solidariedade. Que possamos continuar esse incansável trabalho e seguir honrando o nome e trabalho do dr. Gouveia, tendo sua memória como exemplo de força e determinação, coragem, humildade e justiça. Em breve divulgaremos em nossas redes sociais detalhes do velório e sepultamento do nosso querido Gouveia. Que siga em paz, amigo.

Leia também:

As variantes da COVID-19 e a volta às aulas no Pará

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados