Atentendo o chamado da redação do jornal OLiberal, o senador eleito nas eleições de 2022 declarou apoio ao pleito do partido União Brasil, em substituir a atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, que está de saída do partido pelo deputado federal Celso Sabino, presidente do diretório estadual do União Brasil paraense.
“No Pará, membros de partidos historicamente opostos, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Progressista (PP), convergem para a substituição de Daniela Carneiro pelo paraense Celso Sabino. Em contato com a redação de O Liberal, o senador Beto Faro, presidente estadual do PT, e Cristiano Vale, presidente do PP, deram suas opiniões sobre o embate envolvendo Centrão e o governo Lula”, escreveu Igor Wilson, da redação de O Liberal.
“Eu não tenho informação sobre troca no Ministério da Saúde, mas sei muito do Ministério do Turismo. Há uma reacomodação do próprio União Brasil e o nome do Sabino é aquele que congregaria a maioria dos parlamentares. Sabemos que Lula fez negociação com os partidos e segundo as informações, a ministra que está hoje no Turismo não teria a maioria dos parlamentares, até mesmo entre os próprios partidários. Então acho natural que o partido possa avaliar e fazer alteração. Se for o Sabino, para mim, do Pará, achava uma boa, seria mais um ministro paraense. Mas isso é uma definição do próprio partido, que está dialogando com Lula. Isso faria com que a base do União Brasil estivesse alinhada com Lula”, declarou o senador Beto Faro (PT-PA).
Leia também:
Assista: Governo Lula acena para nomeação de Celso Sabino no Ministério do Turismo