quarta-feira, março 22, 2023
spot_img
InícioMilícia CabanaSegurança de Edmilson Rodrigues agride mulher no Ver-o-Rio; veja o vídeo

Segurança de Edmilson Rodrigues agride mulher no Ver-o-Rio; veja o vídeo

Entrega do novo Ver-o-Rio é marcada por muita comemoração, cultura e lazer” é o título da matéria publicada na Agência Belém na noite de ontem (14), sobre a obra de revitalização que a Prefeitura Municipal de Belém entregou por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

O conteúdo da equipe da Comus traz duas mulheres como personagens, uma jornalista de Macapá (AP) e uma vendedora de bombons, contudo, a equipe poderia começar a esclarecer quem é a mulher, que pelas imagens que circulam desde a noite de quinta-feira, agredida pelo chefe da segurança pessoal do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), Stefani Henrique. O flagrante da agressão foi feito pelo próprio celular da vítima.

REINCIDÊNCIA

Não seria a primeira vez que o “bate-pau” é flagrado investindo contra mulheres. Em maio deste ano, durante protesto de servidores da área de Educação e integrantes do Fórum de Entidades de Belém, Stefani tentou intimidar as manifestantes.

Leia também:

Integrante da direção estadual do PCdoB é afastado após denúncia de violência e importunação sexual

A truculência e a atuação “espartana” de Stefani já puderam ser conferidas durante os protestos em frente ao prédio da administração municipal, em Nazaré. A presidente do SINTEPP Belém, se dirigiu diretamente a Stefani Henrique, durante um protesto de educadores em frente ao gabinete do prefeito de Belém, acusando de tentar intimidar e reprimir os manifestantes.

Assista:

Em outro momento, Stefani Henrique, do lado de dentro do local onde fica o gabinete do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o “militante que possui credenciais de DAS rechaça e reprime a comissão de professores e sindicalistas que esperavam pela reunião pactuada com a prefeitura, usando para isso seu comando diante de militantes do PSOL e guardas municipais que tentavam reunir com o prefeito e seus assessores em busca do cumprimento da promessa de reajuste salarial, que em Belém os servidores amargam um salário-base de míseros R$869,27 reais.

Já ontem, durante a reinauguração do ver-o-rio percebe-se pela imagens que circulam nas redes sociais que uma mulher teve o celular jogado ao chão e supostamente danificado. Ela registrava a passagem de Ed e comitiva, antes da entrega da obra de revitalização do Ver-o-Rio.

NOTA DA PREFEITURA

Encaminhamos um pedido de nota à Prefeitura de Belém e aguardamos um posicionamento sobre a possível medida a ser adotada sobre o ato truculento do assessor que possui uma extensa ficha na justiça por diversas ilicitudes. Confira a nota.

A Prefeitura Municipal de Belém tomou conhecimento pelas redes sociais do incidente ocorrido na noite de quinta-feira, 15, durante entrega da inauguração do Complexo Ver o Rio e vai apurar os fatos com rigor e transparência. Desde já, ressalta que não há qualquer orientação da gestão para que servidores impeçam manifestações de qualquer ordem a respeito das ações deste governo. Ratifica, ainda, total apoio ao diálogo democrático com a população e recomenda a participação popular nas assembleias do programa Tá Selado, onde o povo opina e decide obras e serviços que quer ver realizados em nossa cidade.

VIDA PREGRESSA

Em Julho do ano passado, Stefani Henrique anunciou sua saída do partido REDE SUSTENTABILIDADE junto com um grupo de militantes que já passou pelo PT e pelo PSOL. Em Carta Aberta, 135 membros do grupo comandado pelo militante informaram sua desfiliação do partido de Ursula Vidal, principal quadro político da legenda, acusando-a de adotar práticas autoritárias e personalistas e de formar “uma direção familiar composta de namorado, comadre, padrasto, e de servidores públicos subordinados e funcionários da empresa de propaganda do seu namorado”, sem citar o nome do publicitário Chico Cavalcante com quem Ursula mantém um caso amoroso. Leia mais em: Afastado da REDE e da SECULT, ex-petista detona Ursula Vidal e esvazia seu partido.

Leia também:

Edmilson Rodrigues e chefe da segurança chamam concursados de facistas durante reunião com comissionados

Acusado pelo MPE por um rombo de mais de 8 milhões na prefeitura de Belém, Stefani Henrique se diz vítima de calúnia

RELACIONADOS

Mais visualizados