sexta-feira, junho 2, 2023
spot_img
InícioBrasilGoverno FederalSalles é herói da bandidagem, da safadeza e da pilantragem

Salles é herói da bandidagem, da safadeza e da pilantragem

Gregório Byington Duvivier é um ator, humorista, roteirista e escritor brasileiro. Ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema e no teatro e, a partir de 2012, destacou-se como um dos criadores das esquetes do canal Porta dos Fundos, no YouTube, informa o Wikipedia.

Mas não é só isso, não. Gregório apresenta um programa diferenciado na HBO: O Greg News e foi nesse seu programa semanal, que ele revelou a ficha criminal do ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro.

Em trechos do programa, podemos ler revelações bombásticas, que só uma investigação jornalística apurada, como a feita pela equipe de produção do Greg News poderia fazer.

Salles tentou se eleger deputado federal em 2018 e na prestação de contas à Justiça Eleitoral, ele declarou quase 9 milhões de reais em bens, incluindo 2 apartamentos de 3 milhões, cada; um barco de meio milhão e mais de um milhão e meio em investimentos. Sendo que em 2010, quando ele tentou se eleger deputado estadual, ele tinha 4 vezes menos: Tinha 2 milhões e 300 mil reais em bens. Só no declarado ele teve um aumento de quase 7 milhões de reais em 8 anos. Ou seja, um puta “case” de sucesso, mano. Reduzir o peso do Estado é um negócio que costuma melhorar muito as finanças de quem reduz. Mas esses milhões eram fichinha perto do que ele viria a movimentar nos anos seguintes: Como aqueles 14 milhões em pagamentos suspeitos, que a PF identificou recentemente e que levaram a polícia a suspeitar que o escritório de advocacia do Salles serve basicamente para ele receber propina.

Gregório Byington Duvivier
RELACIONADOS

Mais visualizados