sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioEsporteRemo é o campeão do Parazão 2022

Remo é o campeão do Parazão 2022

Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o arquirrival, o Clube do Remo se sagrou campeão do Parazão 2022 e dentro do estádio da Curuzu lotado. Ao final, o placar ficou 4 a 3 no agregado, pois o time azulino havia vencido por 3 a 0 no primeiro confronto, ocorrido no estádio do Baenão no último domingo (3).

Apesar do primeiro tempo avassalador do Paysandu, que conseguiu tirar a vantage azulina em 40 minutos, o último jogo do campeonato paraense mostrou uma dinâmica de detalhes. Se o time bicolor foi ofensivo e aproveitou o incentivo da torcida, fazendo 3 a 0 com os tentos de Ricardinho, José Aldo duas vezes, o Leão Azul veio para a etapa final com nova postura. O clube do Remo chegou ao gol aos 14 minutos com o lateral Leonan, após troca de passes com Marco Antônio.

A mudança promovida por Paulo Bonamigo, com as entradas de Laílson e Maciel e as saídas de Pingo e Ronald, surtiu efeito e fez o Remo recuperar o meio de campo, principal deficiência apresentada no primeiro tempo de partida. O Paysandu não teve outra saída a não ser se arriscar ao ataque. O jogo ficou mais pegado e o jogador Marcão acabou sendo expulso após entrada violenta em Maciel. Marcio Fernanes mexeu e colocou Yure e Polegar, a fim de ganhar mais presença na “meiuca”. Já o time azulino, fez nova substituição: saiu Marco Antônio e entrou Felipe Gedoz, com o intuito de somar na criação de jogadas.

Aos 49 minutos, o árbitro paulistano Rafael Claus trilhou o apito e decretou o 47º título estadual de futebol ao Clube do Remo.

Apagão?

No pódio, durante o erguimento da taça, o elenco cememorou o título com a Curuzu às escuras, o que não intimidou os jogadores azulinos, equipe técnica e integrantes da diretoria, que com as luzes dos celualres acesas, entoaram “festa no chiqueiro”.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados