sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioSaúdeRedeTv denuncia o caos e o desespero dos pacientes, seus familiares e...

RedeTv denuncia o caos e o desespero dos pacientes, seus familiares e funcionários do PSM de Belém

Mais uma vez, o portal Diógenes Brandão traz ao conhecimento público, a dura e humilhante realidade imposta à população e servidores públicos da saúde municipal de Belém, dentro do maior pronto socorro da capital paraense: O PSM da 14. As imagens deixaram os apresentadores da RedeTV! indignados com o descaso por parte da administração do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), já que não é a primeira vez que são comprovadas com imagens gravadas por pacientes e seus familiares, a situação caótica enfrentada por cidadãos mais pobres que precisam do péssimo atendimento oferecido naquele hospital.

Todos os dias, o telejornalismo da RedeTv Belém vem se notabilizando por ser o único a denunciar o caos em que a saúde pública, bem como a educação, o saneamento e todas as outras políticas públicas municipais afligem quem mais precisa delas: A população mais pobre.

Como se não bastassem as bravatas revolucionárias, quando o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues (PSOL) resolve bater no peito dizendo ser a “autoridade máxima da cidade”, como fez em pleno círio de Nazaré, quando tentou desautorizar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de visitar Belém, acusando-o de tentar fazer uso eleitoral da fé do povo paraense.

No programa de maior audiência na RedeTV Belém, o “Cara a Cara com a Verdade”, os apresentadores Nonato Pereira e Bruno Rodrigues exibiram a precariedade nas dependências do Hospital de Pronto Socorro Mário Pinotti, um dos poucos dotados de estrutura para atender pacientes de Urgência e Emergência, assim como seus familiares, que dia após dia relatam o sufoco que passam nas mãos de servidores igualmente estressados com a falta de quase tudo e que pouco podem fazer para salvar vidas e oferecer mais dignadade à população.

Assista também: “Cachoeira” se forma no PSM da 14 de Março durante forte chuva; veja o vídeo

Dessa vez, a falta de manutenção do elevador do PSM da 14 – como é mais conhecido o maior hospital administrado pela prefeitura de Belém, que em Agosto deste ano completou 101 anos – fez com que pacientes já debilitados tivessem que sofrer ainda mais ao serem transportados por escadas, em uma verdadeira operação de guerra, como frizou a equipe de jornalismo da RedeTV.

Assista abaixo a versão reduzida da matéria do programa “Cara a Cara com a Verdade”, da RedeTV:

Assista abaixo a matéria na íntegra:

Assista também:

Vídeo mostra que PSM da 14 de Março se transformou em “hospital de guerra”

Médicos do HPSM da 14 e da UPA de Icoaraci entram em greve no dia 11

Cortes nos plantões provocam caos na Saúde de Belém

Funcionários do PSM da 14 fecham rua em protesto por EPIs

Por que caiu Claudio Salgado, diretor da Sesma?

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados