terça-feira, março 21, 2023
spot_img
InícioDestaqueRedeTV! dá início às entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Pará

RedeTV! dá início às entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Pará

A RedeTV! Belém Canal 47 deu início à rodada de entrevistas com os pré-candidatos ao Governo do Pará. A primeira entrevistada foi Silvia Leticia, pré-candidata do PSOL. Sob o comando do apresentador da emissora Nonato Pereira, que comanda o programa “Cara a Cara com a Verdade”, que hoje bateu um novo recorde de audiência. A entrevista contou com a participação do jornalista e publicitário Diógenes Brandão.

A primeira pesquisa eleitoral realizada no Pará e registrada no TRE-PA mostrou Silvia Letícia na 5ª posição entre os pré-candidatos mais citados pelos eleitores entrevistados no mês de Maio. Leia aqui.

De forma contundente, a pré-candidata do PSOL respondeu às perguntas dos entrevistadores e disse disse trabalha para que o partido não mantenha a aliança política com o MDB e o governador Helder Barbalho.

Assista:

Com excessão de Helder Barbalho, atual governador e pré-candidato que disputará com os demais concorrente a reeleição, todos os demais pré-candidatos enviaram seus representantes para uma reunião com a produção da RedeTV! Belém. Na reunião, os termos e regras foram debatidos e aprovados pelos participantes.

A RedeTV! Belém é a primeira emissora paraense a promover entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Pará e será a primeira rede de televisão local a realizar o debate entre os concorrentes pelo cargo de governador, quando estes estiverem com suas candidaturas oficializadas, após o fim do prazo de realização das convenções partidária, que vai até o início de agosto.

As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro.

Alguns prazos já começaram a valer desde o dia 1º de janeiro, como a obrigatoriedade de registro de pesquisas eleitorais, a limitação de despesas com publicidade dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais e a proibição da distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios a cidadãs e cidadãos por parte da Administração Pública. Há exceção em casos de estado de calamidade ou emergência pública e programas sociais que já estavam em andamento.

Convenções partidárias e registros de candidatura

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual e distrital. Legendas, federações e coligações têm até 15 de agosto para solicitar o registro de candidatura dos escolhidos. Todos os pedidos de registro aos cargos de presidente e vice-presidente devem ser julgados pelo TSE até 12 de setembro.

Leia também:

PSOL rejeita resolução em apoio à pré-candidata ao governo e vítima de Fake News

Doxa lança primeira pesquisa no contexto político do Pará; confira

RELACIONADOS

Mais visualizados