terça-feira, setembro 27, 2022
Google search engine
InícioPolítica“Que se dane o prefeito”, diz Elcione Barbalho ao ser acusada de...

“Que se dane o prefeito”, diz Elcione Barbalho ao ser acusada de tirar votos de Priante

Elcione não economizou críticias ao prefeito de Oriximiná e sugeriu aos vereadores que fiscalizem os recursos que destina para o município, através de emendas parlamentares. A deputada federal que disputa sua sétima eleição para a Câmara dos Deputados, também mandou recado para Priante, com quem tem laços familiares e fazem parte do mesmo partido, o MDB.

Mãe do governador Helder Barbalho (MDB), a deputada federal Elcione Barbalho (MDB) não refrescou a cara do prefeito de Alenquer, Tom Farias (MDB) e sobrou até pro José Priante (MDB), que já não anda bem falado, após ter um carro da COSANPA flagrado em frente ao seu comitê, sendo abastecido para transportar material de campanha, sua e de Helder Barbalho.

Até agora o Ministério Público Estadual e o TRE-PA nao se manifestaram sobre este crime eleitoral.

Assista também: Veículo da COSANPA é flagrado sendo usado na campanha de Helder Barbalho e Priante

Que se dane o prefeito! Não venha fazer graça com a minha cara, porque homem pra mim não é o que veste calça. Homem pra mim é caráter. Esse negócio de ser achar, acha porra nenhuma”, desabafou Elcione Barbalho, também conhecida como “guerreira”, que disputa a sua reeleição como deputada federal e luta, com a ajuda dos filhos e demais apoiadores da família Barbalho, para ser a mais votada nessas eleições.

O tom alto na fala da deputada, que busca o sétimo (7º) mandato em Brasília, revela o clima de beligerância interna, causada pela disputa eleitoral dentro do MDB, sobretudo pelas vagas de deputados federais.

Além dos deputados federais já eleitos: Priante, Elcione e Olival Marques, candidaturas novatas disputam as cadeiras em Brasília, entre eles, a esposa do Dr. Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, Alessandra Haber, a esposa do prefeito de Tucuruí, Alexandre Siqueira, Andréia Siqueira, o ex-prefeito de São Miguel do Pará, Antônio ”Doido” e Keniston Braga, ex-secretário da bilionária prefeitura de Parauapebas, entre outros que possuem estruturas de campanha volumosas, para não dizer, milionárias.

Incentivados a se lançarem candidatos pelo MDB, estas candidaturas têm incomodado o “rei do norte”, apelido auto-declarado de Helder Barbalho.

É que, por conta de estarem jorrando dinheiro na compra de lideranças e usando e abusando do uso de aeronaves (aviões e helicópteros) em suas campanhas, estas candidaturas invadiram currais eleitorais tidos com certos por seus “donos”. Os donos destes currais procuram o “rei do norte”, reclamando da “invasão” e este manda recados para que os candidatos recuem, mas suas ordens não tem sido obedecidas por todos, o que aumenta a tensão e o clima de inimizade dentro da base do governo.

Leia também:

Senador Jader Barbalho (MDB) desmaia em carreata de Helder

Prefeito provoca deputado e comício de Helder Barbalho quase acaba em porrada

Apesar de ser o partido cotado para eleger o maior número de deputados federais e estaduais, a guerra interna no MDB não acaba em Outubro. Depois de contarmos os votos, tanto os eleitos, quanto os derrotados partirão para uma nova batalha: A sucessão do governador Helder Barbalho e de seu pai, o senador Jader Barbalho, que desmaiou neste último domingo, em uma carreata do filho, em plena campanha eleitoral pelas ruas de Belém.

No suporte à mãe, ao irmão e ao seu pai, Jader Filho também pensa em sair dos bastidores e meter a cara na disputa por um cargo eletivo, mas isso ainda está sendo estudado e caso se realize, vai acabar por manter por mais tempo o domínio político da família barbalho, a dinastia que já prepara outros políticos para se eternizar no poder.

Resta saber se os russos estão sabendo desses planos e se ajudarão a realizá-lo.

Leia também:

PF e PGR miram desembargadores do PA e servidores da gestão Helder Barbalho em despacho da ministra Nancy Andrighi, do STJ

Por unanimidade, justiça eleitoral reprova as contas do MDB-PA, sob o comando de Jader Barbalho Filho

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -spot_img

Mais visualizados