DIRETO DE BRASÍLIA
Por Diógenes Brandão
O presidente nacional do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, Luciano Bivar, entregou o comando do partido no Estado do Pará, ao médico Manoel Cláudio Furtado Veloso, mais conhecido como Dr. Veloso e ao economista e ex-vereador de Belém, Wady Khayat e formalizou o convite para que os mesmos sejam os pré-candidatos do PSL a prefeito de Marabá e Belém, respectivamente.
Convite feito e aceitos pela dupla, que retorna ao Estado com o compromisso de fixar o partido nos município do Pará, já que em dois anos da presidência nas mãos de Hugo Rogério Barra, filho do deputado federal Eder Mauro e atual secretário de Justiça do governo de Helder Barbalho, o PSL está presente como comissão provisória em 40 dos 144 municípios paraenses e apenas 04 estão em situação regular.
A mudança na direção partidária do PSL atinge em cheio a estratégia do deputado federal e delegado Eder Mauro de continuar influenciando e tomando decisões em nome do PSL, mesmo estando em outro partido, o PSD.

BIVAR NOMEIA DR. VELOSO E WADY KHAYAT COMO PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DO PSL NO PARÁ, RESPECTIVAMENTE.
Em rápido entendimento, mostrando perfeito entrosamento entre os dois, já firmaram a parceria, visando celeridade nos trabalhos para estruturar os Diretórios Municipais, Dr. Veloso se encarregará das regiões Sul e Sudeste do Pará e Wady Khayat tomará as rédeas nas demais regiões.
Em contato com os novos dirigentes, este site foi informado que a decisão ocorreu em uma reunião realizada na sede do PSL em Brasília, que contou com a filiação e nomeação dos mesmos no ato. Empossados, estes dois novos dirigentes informaram que estão contando com equipes de profissionais qualificados e lideranças políticas comprometidas para tornarem o PSL um partido bem estruturado, independente, respeitado e com foco na obtenção de um Pará, que melhor aproveite os seus potenciais e recursos econômicos, desenvolvido e comprometido, em efetivamente, conquistar e oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas, sobretudo, as mais necessitadas.
Segundo Wady Khayat, que deverá ser lançado pré-candidato a prefeito de Belém, o trabalho de reestruturação das cidades é objetivo do PSL e tudo que for necessário, será feito para o fomento do trabalho, emprego e renda.
“Cada segmento será administrado por profissionais da área e não por decisão de grupos políticos. Gestão é coisa séria e assim será tratada. Faremos um trabalho por Belém, para que nossa gente tenha orgulho da nossa cidade. Nossas ações serão de integração, respeitando o que compete a cada pessoa física ou jurídica. Reforma administrativa para a redução de órgãos e pessoal serão tratados, com o objetivo de enxugar a máquina publica e ao mesmo tempo, reestruturar os órgãos da prefeitura, para prestarem melhores serviços a sociedade. Gestão séria e competente é o nosso compromisso do 1º ao último dia da nossa administração!”, concluiu Wady Wady Khayat, em entrevista ao redador deste site.
Para o novo secretário-geral do PSL no Pará, Douglas Augusto Schimmelpfennig, a equipe que comandará o partido no estado é formada por pessoas com grande capacidade técnica e enorme vivência política, além de muito bem relacionadas entre si.
“Formam um verdadeiro time. Em comum, um enorme desejo e disposição em transformar o PSL, no Estado do Pará, numa força política de expressão, com resultados que também agreguem valor ao Partido em nível nacional. Nosso esforço, nossa meta, é obter nas eleições deste ano uma base parlamentar (prefeitos e vereadores em todas as regiões do estado) que nos fortaleça para que no pleito de 2022 o PSL paraense tenha êxito no objetivo primeiro de eleger um mínimo de dois Deputados Federais, bem como diversos Deputados Estaduais, e ter um papel de destaque, e não de mero figurante, na disputa pelo governo do Estado do Pará”, concluiu Douglas.