terça-feira, setembro 27, 2022
Google search engine
InícioDestaquePSDB e Cidadania pretendem eleger 2 federais, 4 estaduais e o senador...

PSDB e Cidadania pretendem eleger 2 federais, 4 estaduais e o senador do Pará

Em conversa com o presidente estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Pinto disse que seu partido em conjunto com o Cidadania pretende eleger dois deputados federais e seis deputados estaduais. O ex-deputado estadual, eleito 4 vezes prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB) é o candidato a senador da Federação, na disputa pela única vaga nas eleições deste ano.

Em 2021, Nilson Pinto havia declarado ao nosso portal, que após uma recomendação médica para desacelerar as atividades políticas, consultou suas bases eleitorais e acatou a ideia de lançar sua esposa, Lena Ribeiro Pinto, como pré-candidata à deputada federal, nas eleições deste ano.

Seja ao lado de Nilson, ou sozinha, Lena vem ajudando o marido a fazer o melhor que pode, nestes seis (6) mandatos de deputado federal.

Algumas vezes, independente dele estar presente, Lena conta com o apoio das bases eleitorais do esposo, as quais tão bem conhece – por fazer questão de visitar – sempre dialogando com prefeitos, vereadores, deputados estaduais e demais lideranças políticas.

“Agora é a vez dela assumir a dianteira e dar continuidade ao trabalho, pois por recomendação médica, Nilson Pinto está se aposentando da carreira parlamentar e agora vai se dedicar em ajudar a esposa na tarefa de representar seus eleitores na Câmara dos Deputados”, foi trecho de matéria que publicamos no início deste ano, sobre a força das esposas de políticos que estão disputando essas eleições.

Leia também: Minha esposa é federal: A força das primeiras-damas nas eleições de 2022

Acontece que Nilson Pinto resolveu arregaçar as mangas da camisa e se lançou como candidato à reeleição, junto com a candidatura da esposa. O fato é inédito na política paraense, que jamais teve um casal disputando o mesmo cargo político na mesma eleição.

“Sou um dois dezoito da federação PSDB/Cidadania prontos para somar votos e eleger dois federais”, disse Nilson Pinto ao redator deste portal.

O ex-deputado federal Arnaldo Jordy integra a lista de candidatos federais que está na federação com o PSDB, pelo Cidadania e espera ser eleito junto com um dos candidatos tucanos e retomar sua cadeira em Brasília.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -spot_img

Mais visualizados