Em consulta aos membros da Comissão Executiva Estadual do PSDB-PA, o presidente estadual do partido e deputado federal Nilson Pinto aferiu e anunciou a este site, que os (04) quatro deputados estaduais e dez (10) prefeitos tucanos, dos municípios de Anajás, Bragança, Dom Eliseu, Igarapé Açu, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Melgaço, Palestina do Pará e Tucumã aprovaram a proposta para que a bancada do PSDB passasse a integrar – formalmente – a base de apoio ao governo de Helder Barbalho (MDB).
A medida é mais um mexida no tabuleiro político eleitoral que já começa a se arrumar para as eleições de 2022.
Segundo Nilson Pinto, a consulta foi proposta pelos dez (10) prefeitos, em um documento enviado à executiva estadual do PSDB, o qual apresentava as justificativas para a solicitação.

“Dez (10) prefeitos municipais e quatro (04) deputados estaduais do PSDB encaminharam documento à comissão executiva estadual do Partido solicitando autorização para que a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa passasse a integrar a base de apoio ao governo do Estado.
“Em atendimento à solicitação, realizei consulta por WhatsApp aos dezessete (17) membros da comissão executiva estadual, nos dias 19 e 20 de julho, dando ciência da documentação recebida e perguntando a cada um se era favorável (SIM) ou contrário (NÃO) ao atendimento do pleito.
Todos os dezessete (17) membros da executiva responderam a consulta. Ao final do processo, encerrado às 20:30h, obteve-se o resultado:
SIM: 14 votos
NÃO: 03 votos
Todas as respostas recebidas estão devidamente registradas em prints armazenados para eventual conferência”.
Esta presidência agradece aos membros da Executiva estadual pela unânime participação no processo e informa que acata a clara manifestação favorável ao atendimento da solicitação recebida”, concluiu a nota assinada pelo presidente do PSDB no Pará.

Ligue e agende uma apresentação sem compromisso: (91) 3227-9638 ou envie mensagem para (91) 98558-4115.
A pergunta que todos se fazem a partir de agora é: E o ex-governador Simão Jatene, fica ou deixa o PSDB para construir sua candidatura a governador?
Leia também:
Helder Barbalho e seu governo de coalizão e sem oposição. Até quando?
Nilson Pinto nega “jantar político” com Jatene e Márcio Miranda