segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioParáPSDB decide formalizar apoio a Helder Barbalho

PSDB decide formalizar apoio a Helder Barbalho

Em consulta aos membros da Comissão Executiva Estadual do PSDB-PA, o presidente estadual do partido e deputado federal Nilson Pinto aferiu e anunciou a este site, que os (04) quatro deputados estaduais e dez (10) prefeitos tucanos, dos municípios de Anajás, Bragança, Dom Eliseu, Igarapé Açu, Jacareacanga, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Melgaço, Palestina do Pará e Tucumã aprovaram a proposta para que a bancada do PSDB passasse a integrar – formalmente – a base de apoio ao governo de Helder Barbalho (MDB).

A medida é mais um mexida no tabuleiro político eleitoral que já começa a se arrumar para as eleições de 2022.

Segundo Nilson Pinto, a consulta foi proposta pelos dez (10) prefeitos, em um documento enviado à executiva estadual do PSDB, o qual apresentava as justificativas para a solicitação.

Dez (10) prefeitos municipais e quatro (04) deputados estaduais do PSDB encaminharam documento à comissão executiva estadual do Partido solicitando autorização para que a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa passasse a integrar a base de apoio ao governo do Estado.

“Em atendimento à solicitação, realizei consulta por WhatsApp aos dezessete (17) membros da comissão executiva estadual, nos dias 19 e 20 de julho, dando ciência da documentação recebida e perguntando a cada um se era favorável (SIM) ou contrário (NÃO) ao atendimento do pleito.

Todos os dezessete (17) membros da executiva responderam a consulta. Ao final do processo, encerrado às 20:30h, obteve-se o resultado:

SIM: 14 votos
NÃO: 03 votos

Todas as respostas recebidas estão devidamente registradas em prints armazenados para eventual conferência”.

Esta presidência agradece aos membros da Executiva estadual pela unânime participação no processo e informa que acata a clara manifestação favorável ao atendimento da solicitação recebida”, concluiu a nota assinada pelo presidente do PSDB no Pará.

Conheça os produtos e serviços da INDIA – Agência de Comunicação e Estratégia Digital. A INDIA é muito mais que uma agência de comunicação digital. Ela é a parceira que pode ter ajuda ter destaque, clientes ou eleitores.
Ligue e agende uma apresentação sem compromisso: (91) 3227-9638 ou envie mensagem para (91) 98558-4115.

A pergunta que todos se fazem a partir de agora é: E o ex-governador Simão Jatene, fica ou deixa o PSDB para construir sua candidatura a governador?

Leia também:

Helder Barbalho e seu governo de coalizão e sem oposição. Até quando?

Nilson Pinto nega “jantar político” com Jatene e Márcio Miranda

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados