sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioSaúdeProfissionais do Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, em Bragança, estão há quatro...

Profissionais do Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, em Bragança, estão há quatro meses sem salário diante de atrasos da Sespa, revela médico em entrevista

Em entrevista concedida à rádio Educadora FM, o médico Rodrigo Rodrigues revelou o momento crítico que passa o tradicional Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, ligado à Diocese bragantina. No início da tarde desta quinta-feira (26), o hospital usou a sua conta no Instagram (@hospitalsantoantoniozaccaria) para anunciar, por meio de uma nota de esclerecimento, as dificuldades referentes aos pagamentos dos prestadores de serviço “devido os atrasos nos repasses dos processos de contratualização dos serviços, com a Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), os pagamentos ficaram comprometidos”.

Desde 19 de março de 1955, o Hospital foi reconhecido oficialmente como sociedade civil, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. A instituição é referência na Região dos Caetés e atende demanda de 16 cidades.

Veja a nota de esclarecimento publicada

ATRASO DE SALÁRIOS

Dentre as revelações do doutor Rodrigo Rodrigues está o atraso no pagamento do próprio profissionail e de toda a equipe do serviço de hemodiálise desde janeiro de 2022. Tal situação motivou a decisão do médico deixar a cidade com a famíia após 11 anos de atividade no Maria Zaccaria. O profissional relata ainda que no hospital prevalece a lei do silêncio mesmo diante das irregularidades. Segundo ele, o temor é de represálias em caso de se tornar público a realidade da gestão.

CONFIRA O ÁUDIO DA ENTREVISTA CONCEDIDA À RÁDIO EDUCADORA FM

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados