Em entrevista concedida à rádio Educadora FM, o médico Rodrigo Rodrigues revelou o momento crítico que passa o tradicional Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, ligado à Diocese bragantina. No início da tarde desta quinta-feira (26), o hospital usou a sua conta no Instagram (@hospitalsantoantoniozaccaria) para anunciar, por meio de uma nota de esclerecimento, as dificuldades referentes aos pagamentos dos prestadores de serviço “devido os atrasos nos repasses dos processos de contratualização dos serviços, com a Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), os pagamentos ficaram comprometidos”.
Desde 19 de março de 1955, o Hospital foi reconhecido oficialmente como sociedade civil, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. A instituição é referência na Região dos Caetés e atende demanda de 16 cidades.
Veja a nota de esclarecimento publicada
ATRASO DE SALÁRIOS
Dentre as revelações do doutor Rodrigo Rodrigues está o atraso no pagamento do próprio profissionail e de toda a equipe do serviço de hemodiálise desde janeiro de 2022. Tal situação motivou a decisão do médico deixar a cidade com a famíia após 11 anos de atividade no Maria Zaccaria. O profissional relata ainda que no hospital prevalece a lei do silêncio mesmo diante das irregularidades. Segundo ele, o temor é de represálias em caso de se tornar público a realidade da gestão.
O nefrologista Rodrigo Rodrigues está deixando o trabalho no Maria Zaccaria, mas antes fez as sérias denúncias de atraso nos salários dos profissionais e falta de pagamento de fornecedores chegaram às redes sociais. (Arquivo – Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria)
CONFIRA O ÁUDIO DA ENTREVISTA CONCEDIDA À RÁDIO EDUCADORA FM