sábado, janeiro 28, 2023
spot_img
InícioParáPrefeitura implanta força tarefa de obras e serviços em Mosqueiro

Prefeitura implanta força tarefa de obras e serviços em Mosqueiro

O distrito de Mosqueiro está recebendo uma série de intervenções e obras sob a responsabilidade da Prefeitura de Belém. Na manhã desta quinta-feira, 4, o prefeito municipal, Zenaldo Coutinho, vistoriou as obras que estão sendo feitas no distrito, acompanhou o andamento dos serviços e se encontrou e ouviu a comunidade local. 

Ponte da Variante – Dentre as ações destaca-se a obra de reforço e recuperação da ponte sobre o rio Murubira, na estrada da Variante, iniciada na segunda-feira, 1, com um investimento de R$ 840 mil. 

De acordo com Zenaldo Coutinho, a Prefeitura de Belém vem atuando de forma expressiva na ilha, para entregar à comunidade e visitantes um espaço mais seguro e digno. “As obras estruturais no distrito estão em andamento, parte delas já está na fase final e outras, como a ponte da rua Variante, seguem firmemente”, disse o prefeito. 

“Iniciamos nesta semana as obras na ponte da rua Variante e temos a previsão para que seja concluída em quatro meses e meio. Durante o mês de julho, a ponte ficará aberta apenas para passagem de carros pequenos, por conta do grande fluxo durante as férias e, a partir de agosto, a ponte será completamente fechada para que entreguemos uma nova estrutura em tempo hábil”, completou Zenaldo.

Mais obras – Dez praias da ilha de Mosqueiro passam por obras executadas pela Prefeitura de Belém, por meio das Secretaria de Urbanismo (Seurb) e de Saneamento, (Sesan). 

As praias da Baía do Sol, Marahú, Paraíso, Ariramba, Murubira, Areião, Bispo, Porto Arthur, Chapéu Virado e Praia Grande receberam a construção de novos muros de arrimo para fortalecer a estrutura das orlas e evitar danos à praia e à população. Esses locais também receberam construção de calçadas, instalação de nova iluminação pública e manutenção da iluminação já existente.

Morador da ilha há mais de 45 anos, Raimundo Machado, comentou que a população de Mosqueiro, atualmente, percebe a preocupação de um gestor que possui um olhar mais atencioso com o distrito. “Cheguei na Baía do Sol quando tinha 13 anos e, ao longo desses meus 60 anos de vida, pouco vi nossa ilha crescer. Até que essa atual gestão nos deu a alegria de ver nossas praias e ruas melhor cuidadas e mais bonitas. Contamos com um gestor que nos procura, nos ouve e resolve nossas solicitações”, elogiou. 

Durante a vistoria às obras, Zenaldo Coutinho foi recebido pela comunidade da rua Pará, em Mosqueiro, para ouvir as demandas dos moradores que, entre outras reivindicações, solicitaram o serviço de manutenção da via. De acordo com o que foi tratado entre os secretários e moradores, em breve, a rua Pará receberá uma equipe da Sesan para iniciar os serviços de recuperação.

Saneamento – A Prefeitura de Belém está por toda a ilha do Mosqueiro com a ação de tapa buraco, a qual já atendeu diversos pontos com pavimentação e sinalização, e segue, de modo acelerado, nas vias e orlas do distrito.

Cláudio Mercês, titular da Sesan, explicou que cinco equipes da Secretaria trabalham em tempo integral nas vias de Mosqueiro. “Estamos há mais de 20 dias trabalhando para melhorar a questão da malha viária do distrito de Mosqueiro. As obras estão em andamento na Baía do Sol, Areião e, nos próximos dias, seguiremos para as praias do Marahú e Bispo, levando pavimentação às vias”, antecipou.

Ainda de acordo com Cláudio, a Sesan tem contribuído com a limpeza urbana, em parceria com a Agência Distrital de Mosqueiro. “Nós aumentamos o número de homens que trabalham na limpeza das vias e contamos com novas máquinas para o processo de terraplanagem”, concluiu.

Por Renan Lobato, na Agência Belém

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados