segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioDestaquePrefeitura de Belém desmente Fake News sobre aplicativos

Prefeitura de Belém desmente Fake News sobre aplicativos

A Prefeitura Municipal de Belém divulgou nota desmentindo mensagem que circula pelos grupos de WhatsApp.

A Prefeitura Municipal de Belém divulgou nota desmentindo mensagem que circula pelos grupos de WhatsApp.

A mensagem que a prefeitura alegar ser Fake News diz o seguinte:

🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨

Amanhã 18/06/19; O Prefeito de Belém determinou a apreensão de todos os carros de Motoristas de Aplicativos, vc que utiliza esse meio de transporte vai ter que pegar ônibus ou pagar muito mais caro pegando Táxi.

Em nota a Prefeitura desmente o boato, com o seguinte texto:

🚗🚙 ATENÇÃO MOTORISTAS DE APLICATIVOS E USUÁRIOS DO SERVIÇO, A PREFEITURA DE BELÉM TEM UM RECADO. FIQUEM LIGADOS!

Diversas mensagens começaram a circular na tarde desta segunda-feira, 17, com o objetivo de causar pânico e espalhar informações mentirosas. A começar que o prazo para cadastro de motoristas por aplicativo termina no dia 18, terça-feira, quando na verdade o prazo expira apenas no dia 20. Até lá as empresas que operam transporte de passageiros por aplicativo precisam apresentar à SeMOB a relação dos motoristas que atuam em suas plataformas e a documentação exigida pela legislação federal e municipal.

Diante da proximidade do fim do prazo e do fato de que nenhuma das duas plataformas cadastradas em Belém – Uber e 99 – apresentaram as documentações, representantes dos motoristas (sindicato e grupos independentes) estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho para debater o tema.

Apesar da relação institucional da Prefeitura ser diretamente com as plataformas, e não com os motoristas, muito se avançou no debate de alguns pontos. Uma nova reunião ficou marcada para esta terça-feira, 18, às 14h30, reunindo novamente o Prefeito, representantes dos motoristas, da SeMOB, e mais representantes das plataformas, dos cursos de condução de passageiros e a Procuradoria Geral do Município. Conforme a legislação, não há previsão ainda de fiscalização voltada especificamente ao trabalho de transporte por aplicativo.

#PrefeituraDeBelem #CidadeParaTodos

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados