segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioPolíticaCidadesPrefeitura de Ananindeua entrega a 10ª escola municipal revitalizada, beneficiando mais de...

Prefeitura de Ananindeua entrega a 10ª escola municipal revitalizada, beneficiando mais de 4 mil alunos

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta sexta, 14, a reforma completa do Centro Municipal de Referência de Educação Infantil Profª Ana Lúcia da Silva Almeida, no Conjunto Júlia Seffer, no bairro de Águas Lindas.

A unidade educacional passou por revitalização para garantir comodidade aos mais de 240 alunos de creche e pré-escola e a equipe técnica e pedagógica. A reforma contemplou salas de aulas, espaço de convivência, refeitório, pintura, reestruturação do telhado, modernização do sistema hidráulico e pluvial e a construção do segundo quintal pedagógico.

“Assim como nossos pais investiram em nossa educação, nos deram oportunidade de ter uma profissão, só mudaremos a realidade da nossa cidade, investindo em cada criança, dando oportunidade para que cada uma tenha a melhor educação possível e cresça aprendendo, para que possa ter acesso lá na frente a uma faculdade e, com isso, ter acesso ao mercado de trabalho. E com investimento na educação a gente muda a nossa sociedade. Acredito que este é o futuro!”, disse o prefeito Dr Daniel Santos.

Moradores do conjunto e pais de dois alunos com idades entre 3 e 4 anos, Paulo Magalhães e Ana Claudia Palestina, destacaram que a restauração vai beneficiar os residentes do Julia Seffer e as adaptações favorecem as crianças. “Estou achando bom o colégio, porque a gente mora aqui perto de mim. Eles vão estudar pela a primeira vez e espero que fique por muito tempo. A estrutura está de primeira, está boa, gostei mesmo. Estou vendo tudo certinho, tudo baixinho pra ele”, disse Paulo.

Ana Claudia Palestina contou que já estava à espera para matricular seus filhos na unidade, por estar perto de sua casa e pelas obras que sempre acompanhava. “Achei muito boa! Já vinha andando atrás pra colocar aqui, quase que eu não consigo, mas consegui, gostei ainda mais agora. Já vinha várias vezes observando, sempre passava olhar”, disse.

Quintal pedagógico

Com o objetivo de transformar os espaços ociosos nas unidades de ensino, em áreas onde a criança possa aprender de forma lúdica, os chamados “Quintais Pedagógicos” são novos métodos pedagógicos, que favorecem o intercâmbio entre as escolas.

Na Escola Profª Ana Lúcia, o novo espaço tem Estação de Educação para o Trânsito com inúmeras atividades voltadas ao tema, como faixa de pedestre, sinaleiro, pista, ultrapassagem, estacionamento e, principalmente, o respeito no trânsito.

A secretária de Educação, profª Leila Freire, explicou que o caminho de aprendizagem impacta na construção social do indivíduo.

“O quintal pedagógico cumpre o papel de informar os estudantes o que tem no município para crianças conhecerem. A volta do trenzinho não foi pra ficar bonitinho, é pra lembrar que aqui está tratando de educação no trânsito. Assim como o primeiro mostrou o que tem na cidade, cidade tem feirinha, tem farmácia, tem supermercado, tem pet-shop, tem pracinha de convivência, garantindo vivência aos nossos alunos”, disse a secretária.

E por meio das vivências, seja individual ou coletiva, os alunos conseguirão levar as informações sobre a educação para o trânsito para os pais e responsáveis, que hoje, são os condutores e que utilizam as vias para seu deslocamento. As atividades nesta estação permitirão o encontro das crianças firmando sentimentos de amizade, de diálogos, solidariedade, de promover a interação e convivência social, ao ar livre, aprendendo na prática as regras de trânsito.

Destaque-se na internet e nas mídias digitais.
A INDIA é muito mais que uma agência de comunicação digital. Ela é a parceira que te ajuda a ganhar destaque, clientes ou eleitores. Faça contato: (91) 3250-5604 e (91) 98558-4115

Investimento na educação

A prefeitura vem desde 2021 investindo na manutenção e revitalização das escolas. E já entregou 10 unidades educacionais totalmente revitalizadas e aparelhadas, que irão enriquecer a educação de cerca de 4.000 estudantes.

A promessa feita pelo então candidato Dr. Daniel Santos, de investir em educação, está sendo cumprida e não só com obras e serviços na estrutura fisíca das escolas.

Para um sindicalista ouvido por nossa redação, “os professores e demais profissionais da educação pública municipal estão acompanhando os esforços para melhoria na relação entre gestão e o funcionalismo, como vimos desde o primeiro o ato do prefeito, logo no dia em que tomou posse de seu mandato, quando assinou uma lei municipal determinando a equiparação salarial dos servidores com o salário mínimo e durante o ano de 2021 vem trazendo melhorias, sobretudo das condições de trabalho nas escolas municipais de Ananindeua“, revelou o professor que já foi dirigente do SINTEPP.

Leia também:

Ananindeua: Jaderlândia será completamente reformado, ganhando praça, feira e ruas novas

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados