sexta-feira, setembro 22, 2023
- Advertisement -spot_img
InícioIrmãos em guerraPor que os irmãos Rodrigues brigam tanto? Entenda a treta entre os...

Por que os irmãos Rodrigues brigam tanto? Entenda a treta entre os donos do grupo Líder

Muita gente postou o vídeo e a maioria das pessoas não sabe da história de sucesso e conflitos na família Rodrigues, que saiu de Igarapé-Miri e criou uma das mais bem sucedidas empresas do Pará. Hoje a família é marcada por acusações gravíssimas entre seus membros, sobretudo os irmãos Oscar e João. A troca de acusações já se encontra na justiça e envolve desde o desvio de dinheiro das empresas do grupo familiar, passando por assassinatos; vício em drogas, com morte por overdose; filho fora do casamento, troca de farpas nas redes sociais, entre outros fatos lamentáveis que deixam os enredos de novelas mexicanas, no chinelo.

A repercussão da matéria Sangue, polícia e acusações de assassinatos marcam mais um briga entre irmãos e sócios do grupo Líder que trouxe o vídeo com o resultado da briga entre os irmãos e sócios que comandam as empresas da família, levantou uma série de questionamentos nas redes sociais.

As acusações de João contra Oscar criaram muita curiosidade entre os internautas e por isso o portal diogenesbrandao.com traz mais informações sobre o que já foi publicado até aqui sobre o conflito empresarial e familiar, que saiu da troca de acusações e agora ganha contornos mais graves, com a agressão física que vimos ocorrer nesta terça-feira (05), dentro do escritório das empresa do grupo.

ACUSAÇÕES DE ASSASSINATO E DESVIOS

Em Setembro de 2021, uma treta entre os irmãos João Rodrigues e Oscar Rodrigues foi exposta nas redes sociais por eles mesmos. Oscar disse que seu sobrinho, filho do irmão, João de Deus Pinto Rodrigues não foi assassinado: “morreu acidentalmente por overdose, porque era viciado”, disparou a versão da morte do jovem que faleceu em fevereiro de 2015.

João de Deus Pinto Rodrigues faleceu em 2015 e virou alvo de uma guerra de narrativas. O tio, Oscar Rodrigues, diz que ele morreu de overdose de drogas e o pai, João Rodrigues acusa Oscar de ter assassinado seu próprio sobrinho.
João de Deus Rodrigues morreu com apenas 27 anos, após ingerir entorpecente no dia 27 de fevereiro de 2015, quanto estava em uma festa de aniversário, numa antiga boate de Belém. Segundo as investigações policiais, o crime foi cometido por Jefferson Michel Miranda Sampaio, que seria traficante e foi acusado de envenenar a vítima com uma dose de “gota”, um tipo de droga com fortes efeitos no Sistema Nervoso Central dos seres humanos.

Uma matéria no blog do jornalista Lúcio Flávio Pinto trouxe à tona o conflito que era visualizado no Facebook:

A tese do assassinato é obsessão de João, diz Oscar. Ele acusa o irmão de usar dinheiro da empresa para contratar advogados e tentar convencer a justiça do que considera ser ‘uma loucura‘.

João reagiu atacando Oscar, ameaçando revelar segredos da empresa e acusando o irmão de tirar benefício pessoal de retirada de dinheiro praticada pelo filho.

Como a troca de mensagens extremamente duras pela internet se tornou pública e traz à tona a grave crise que ameaça a empresa, como resultado da cisão interna na família, reproduzo a polêmica entre os irmãos, travada através de Facebook, por ter passado a ser de interesse público, em função do significado do grupo Líder para a economia paraense.

O risco de uma implosão pela desunião familiar pode repetir, agravada, o que aconteceu com o grupo Yamada, servindo de advertência para os irmãos Rodrigues e seus herdeiros”.

Primeiro a manifestação de Oscar Rodrigues (mantendo-se a íntegra do documento, inclusive com todos os seus erros):

Meu nome é Oscar Rodrigues, estou usando o telefone de outra pessoa porque não sou amigo deste elemento. João Rodrigues está louco, Cai na real cara, e não envolve o nome do LÍDER, nestas tuas loucuras, ninguém matou teu filho, teu filho morreu de Overdose, porque era viciado, e foi dês de muito jovem, começou com maconha, e terminou como terminou, no segundo ou terceiro ataque de Overdose, toda a nossa familia sabe disso, e vc ao inves de gastar milhoes como estás fazendo, saqueando a empresa pra pagar Advogados pra convencer a justiça desta tua loucura, devias era vir trabalhar, o que não fazes a muitos anos, aí irias saber quanto custa pra manter uma empresa desta, com todos seus compromissos, e onde só apareces pra vir buscar dinheiro, cada vez em maior quantidade, é assim que se acabam as empresas, mas aqui vai ser difícil porque eu estou atento, defendendo ela e o emprego de mais de 13.000 funcionários, o culpado pela morte do seu filho foi vc mesmo que não soube impor limites, deu dinheiro de mais, e dinheiro não resolve tudo, o que resolve é disciplina e trabalho, coisa que seu filho nunca gostou de fazer, porque vc não o ensinou, ensinou a inresponsabilidade, que a prova aí está, nos filhos que que ele foi deixando por onde ia passando, e vc está criando e que nem sabia que existiam, estou lhe processando por todas as calúnias que vc fala sobre eu e meus filhos, e vc fugindo da justiça como é seu feitio, mas a condenação vai chegar, a justiça tarda mas um dia chega, ja lhe afastei uma vez da empresa e vou afastar de novo, porque vc não vai com suas loucuras acabar com ela, enquanto eu tiver vida pra trabalhar e lutar, coisa que a anos vc não faz eu estarei a postos, nossa cunhada mulher de nosso irmão que faleceu a poucos meses, passou a noite passada toda no hospital, se recuperando dos ataques que vc lhe desferiu, porque uma de suas netas reslveu publicar, que seu filho morreu de overdose numa festa regada a drogas, e vc sabia de tudo e nada fez pra impedir, como a justica pode acreditar numa asneira destas??? Que loucura, não vales nada João Rodrigues.”

A resposta de João Rodrigues:

Meu filho amado viveu muito pouco tempo no plano terrestre.

Partiu por maldade de terceiros,

Não deixou nem um caso desonesto.

Enquanto OSCAR RODRIGUES teu filho João Augusto lobato Rodrigues nos roubou milhões de reais no cartão Liderzan constatado por auditoria da PGR (processos e gerenciamento de risco).

Passou os bens para teu nome, até hoje não nos ressarciste o prejuízo que sofremos!!
Essa ação encontrasse na justiça aguardando desfecho!!

Na próxima postagem encaminharei tais denúncias.

Não tenho medo de ti!!

Tu és capaz de tudo, te conheço bastante, não me provocas tenho mais denúncias a fazer vc sabe muito bem.. minhas mãos são limpas!

Já em Janeiro deste ano, áudios enviados pelo Whatsapp e publicados na coluna do jornalista Olavo Dutra, mostraram que o conflito entre os dois irmãos estava acesso e ardendo. O momento ainda era de pesar pela morte de um dos irmãos, o empresário José Correa Rodrigues, com 72 anos de idade, outro sócio e fundador do grupo Líder, que havia falecido no dia 10 de Janeiro, em São Paulo.

O sócio-fundador do Grupo Líder, José Correa Rodrigues, morreu na manhã desta terça-feira, 10, em São Paulo. O empresário atuava como diretor e administrador da empresa, a perda foi comunicada por meio das redes sociais dos Supermercados Líder.
O sócio fundador do Grupo Líder, José Correa Rodrigues, faleceu no dia 10 de Janeiro de 2023, em São Paulo. O empresário atuava como diretor e administrador da empresa, a perda foi comunicada por meio das redes sociais dos Supermercados Líder.

Naquele momento de dor e consternação, o jornal O Liberal publicou a manifestação feita ao veículo pelo irmão do falecido:

“A vida dele era o Grupo Líder. Uma pessoa totalmente fora dos holofotes, não gostava de aparecer. Era preocupado com a empresa acima de qualquer coisa. Tinha duas paixões da vida – a família e o Grupo Líder… Uma pessoa de hábitos simples, despojada de qualquer vaidade e orgulho”, disse Oscar Rodrigues sobre a morte do irmão.

No entanto…

A referida coluna noticiou à época: “No dia da morte do empresário, através das redes sociais, amigos de José Rodrigues foram surpreendidos com mais um fato: um filho fora do casamento se manifestou pela perda do pai que ‘nunca teve, e do filho que nunca foi’, engrossando as lamentações pelo falecimento do empresário e dando mais cores ao cenário por trás das hipocrisias”.  

Leia também:

Supermercado Líder: Baixos salários e péssimas condições de trabalho levam funcionários ao estresse e à exaustão

Grupo Líder responde ao Portal Diógenes Brandão sobre Ação do MPPA

RELACIONADOS

Mais visualizados