segunda-feira, fevereiro 6, 2023
spot_img
InícioMídiaPolítica Pará supera O Liberal e DOL tornando-se a página mais acessada,...

Política Pará supera O Liberal e DOL tornando-se a página mais acessada, comentada e compartilhada no estado

Uma semana depois de verificarmos que a página Política Pará estava com mais de 300 mil pessoas engajadas e era a segunda colocada no ranking geral, entre as páginas de veículos de imprensa no Pará mais acessados e compartilhados no Facebook, eis que fomos fazer uma nova verificação no sistema de métricas oficial da rede social com mais usuário no mundo e descobrimos que ultrapassamos a página de OLiberal, que antes era a com maior engajamento.

Insight Ofical do Facebook revela o ranking das páginas dos principais veículos de imprensa do estado do Pará.
Insight Ofical do Facebook revela o ranking das páginas dos principais veículos de imprensa do estado do Pará.

Hoje é a Política Pará que tem o maior número de pessoas enganjadas, ou seja, a mais acessada, comentada e compartilhada entre os principais veículos de imprensa no Facebook, mesmo com menos curtidas e seguidores que os principais concorrentes.

O levantamento semanal aponta que a página Política Pará alcançou 5 milhões e quinhentas mil pessoas e já tem tem praticamente 1 milhão de pessoas engajadas em suas postagens, o que representa a credibilidade de quem lê, assiste, comenta e compartilha o conteúdo da página.

Administrada por Diógenes Brandão, editor deste site e de outros blogs e diversas outras páginas e redes sociais, a Política Pará tem um crescimento orgânico baseado exclusivamente na colaboração de quem lê, comenta e compartilha nosso conteúdo, nunca tendo sido investido nenhum centavo no impulsionamento de suas publicações.

O levantamento semanal chegou nesses números e vem sendo realizado através de recurso do próprio Facebook, que compara os acessos e engajamento dos leitores.

Logo, a única coisa que fizemos para chegar nesses dados foi adicionar as principais páginas da imprensa paraense e compará-las com a Política Pará.

Percebemos então, que mesmo sendo a que tem o menor número de seguidores é a que obtem o maior número de engajamento, o que é muito mais importante do que qualquer outra métrica.

Diógenes Brandão, editor da página Política Pará.

Ao incluir na comparação outras páginas bastante acessadas, comentadas e compartilhadas no Pará, a Política Pará manteve-se a 1ª colocada, com o maior engajamento na semana, superando todas as demais da imprensa paraense entre outras outras, apesar de ter um número de seguidores e curtidas muito, mas muito menor do que as concorrentes.

O que é engajamento no Facebook

Segundo o portal Tecnoblog, um dos especialistas em análises de dados e métricas de sites e portais de notícias no Brasil, “Nas redes sociais, não basta visualizar, é necessário interação ou engajamento”.

A definição básica de engajamento no Facebook é a quantidade de curtidas (pessoas aprovando a qualidade do post), os comentários que geram discussão sobre o assunto e o número de compartilhamentos, que expandem a área de atuação daquela postagem. Resumindo, engajamento é toda a ação que outro usuário faz em relação ao seu post.

Os exemplos mais comuns são curtidas, comentários e compartilhamentos, mas também podem incluir check-ins em sua localização ou marcá-lo em uma postagem. O engajamento também indica que seu público está, bem, engajado.

Um público engajado deseja interagir com sua marca, algo que todo profissional de marketing ou pretendentes a influenciadores digitais devem buscar.

A comparação utilizou as páginas que lideram o último Ranking Similar Web do mês de Setembro e que aparecem no aplicativo oficial do Facebook.

Leia alguns comentários que recebemos de seguidores, colaboradores e personalidades que acompanham a página Política Pará:

Há uma revolução silenciosa nos modernos meios de comunicação. Quem manda bem não é o site maior ou o portal mais rico. Quem consome notícias quer ver o fato real, a opinião imparcial, quer ver um jornalismo que não se vende.

Porque se for pra ler notícia chapa branca, a gente lê o Diário Oficial.

Alfredo Figueiredo Jr., Secretário Municipal de Comunicação da Prefeitura Municipal de Altamira.

Meu caro, isto é o resultado de um trabalho diuturno e que aponta para a credibilidade crescente.

Prof. Dr. Edir Veiga, docente de Ciência Política da UFPA.

O esforço dos que fazem o Política Pará, ao receber o reconhecimento do público estimula a prosseguir nesta linha de levar boas informações para que a sociedade decida melhor como pode melhorar e buscar novos rumos.

Zé Carlos, advogado e presidente estadual do PV-PA.

Política Pará, a meu ver tem valor mil, pois, somente a competência supera os poderosos!

Delegado João Moraes, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Pará.

Você conquistou espaço disputando com grandes veículos de comunicação e tem muita competência e capacidade de interpretar o teu público. Sim, porque só a sensibilidade da escrita é capaz de prender pessoas, em um país que poucos leem e ainda disputar com os algoritmos que desviam o cidadão de achar o que de fato o interessa. Se há público, é porque você não só venceu e acompanhou os grandes veículos, mas foi capaz de prender seu leitor contra as artimanhas do facebook e de outros aplicativos, que nos desviam da nossa área de interesse. Teu público não apenas te lê: ele também te procura. Sucesso, sempre!

Antônio Franco, empresário do ramo da educação superior.

Com o avanço das redes sociais e o descrédito nos grupos de comunicações no Pará, vimos ao longo dos últimos anos, a credibilidade e a imparcialidade andarem juntos, rumo ao sucesso. É claro que estamos falando da página Política Pará, que no dia a dia trás informações com imparcialidade e credibilidade. Podemos testemunhar esse sucesso diário, com a forma de levar a notícia a todos, doa a quem doer. Política Pará, verdadeiramente em 1º lugar, com um trabalho sério e não poderia deixar de estar no topo do noticiário. Parabéns à Política Pará e seus colaboradores! Vida longa e muito sucesso!

Tomazão, Ativista Político, Líder Comunitário e Assessor Parlamentar

O Diógenes é um vencedor em todos os trabalhos que criou, demonstrando a seriedade de sempre e conseguindo o sucesso nos seus projetos, e olha que em todos eles, enfrentou ferrenha oposição.
Política Pará é uma ferramenta que está sempre à frente quando a pauta é atualidade politica estadual, abordando inclusive assuntos do nosso cotidiano.
Tenho a honra de acompanhar tudo de perto.
Parabéns Política Pará!
Parabéns amigo Jimmy!

Rui Moreno, graduado em Gestão de Saúde e Consultor em Mecânica Diesel

Aqui se vê o resultado de um jornalismo sério e de credibilidade. Diógenes Brandão é um dos mas bem informados jornalistas do Brasil. Isto sem falar na sua forma de escrever a notícia. Um texto limpo e fácil de entender. Outro fator marcante da página é a primazia.

Nonato Pereira, radialista de Belém do Pará

Ao longo de 14 anos venho acompanhando a musculatura e a maturidade dos blogs, sites e redes sociais administradas por ti. A Página Política Pará tem se destacado em meios de grande impérios de comunicação em nosso Estado. Ressalto ainda que é uma ferramenta de informação alternativa e confiável, para atualização de matérias em nosso cotidiano. Parabéns Diógenes Brandão pela contribuição para sociedade Paraense!

Jair Bezerra, ex-presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Pará e atual Secretário Estadual do Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida.

Novamente, fica aqui o nosso muito obrigado às nossas fontes, colaboradores, leitores e demais amigos que compartilham e ajudam a promover esse instrumento de notícias genuinamente paraense, agora também no Instagram. https://instagram.com/politica.para e no Twitter https://twitter.com/politicapara_

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados