sexta-feira, setembro 22, 2023
- Advertisement -spot_img
InícioPolítica ParáPolítica Pará: As pedras do jogo no tabuleiro político em Redenção

Política Pará: As pedras do jogo no tabuleiro político em Redenção

A Coluna Política Pará desta sexta traz os nomes que se articulam para a disputa eleitoral em 2024, quando os eleitores do município escolherão o futuro prefeito.

A disputa pela prefeitura de Redenção em 2024 tende a ser a mais acirrada, e vários nomes se articulam para concorrer ao pleito, que elegerá o sucessor do atual prefeito Marcelo Borges (PSD).

O grupo que atualmente comanda a prefeitura ainda não anunciou o nome de seu representante, embora pessoas mais próximas ao prefeito digam que o Vereador Leandro Onofre seja o escolhido, mas o também vereador e atual presidente da câmara, Rodrigo Universo, rivaliza com Onofre pela representação do “grupo da máquina” em 2024.

O jovem Gabriel Salomão (MDB), foi o vereador mais votado em 2020, e bem votado em 2022 para deputado estadual, é para muitos o favorito de Helder Barbalho como representante do MDB, mas a pouca experiência na vida pública e política tem sido um obstáculo para o jovem parlamentar.

Junto a pouca experiência, pesa para Salomão, o fato de Redenção ter votado majoritariamente nos candidatos do PL, Bolsonaro e Zequinha Marinho, o jovem tem cogitado a possibilidade de procurar uma outra agremiação partidária para tentar se desvincular da “esquerda”.

O Odontologo Dr. Rener desponta como o nome mais consolidado para representar a chamada “Terceira Via”, já foi o vereador mais votado em Redenção e teve uma votação expressiva para deputado em 2022, Rener superou nomes como Willian do Potência e Cadu, vem pontuando bem nas pesquisas divulgadas e já declarou recentemente em vídeo de grande repercussão nas redes sociais que é pré-candidato a prefeito em 2024.

Leia também:

Política Pará: A nova coluna de notícias de Diógenes Brandão

2 anos e meio em obras: Governo atrasa a entrega do PSM do Benguí e prejudica 1,5 milhão de pacientes. Previsão era para Janeiro

RELACIONADOS

Mais visualizados