terça-feira, setembro 27, 2022
Google search engine
InícioMídiaPolítica Pará: A 2ª com mais engajamento nas redes sociais

Política Pará: A 2ª com mais engajamento nas redes sociais

Segundo o levantamento semanal realizado no próprio Facebook, com um engajamento de mais de 314 mil internautas, a página Política Pará segue como a 2ª mais acessada, comentada e compartilhada no estado Pará.

Administrada por Diógenes Brandão, editor deste site e de outros blogs e diversas outras páginas e redes sociais, a Política Pará tem um crescimento orgânico baseado exclusivamente na colaboração de quem lê, comenta e compartilha nosso conteúdo, nunca tendo sido investido nenhum centavo no impulsionamento de suas publicações.

O levantamento semanal chegou nesses números e vem sendo realizado através de recurso do próprio Facebook, que compara os acessos e engajamento dos leitores.

Logo, a única coisa que fizemos para chegar nesses dados foi adicionar as principais páginas da imprensa paraense e compará-las com a Política Pará.

Percebemos então, que mesmo sendo a que tem o menor número de seguidores é a que obtem o maior número de engajamento, o que é muito mais importante do que qualquer outra métrica.

Veja os números:

Ao incluir na comparação outras páginas bastante acessadas, comentadas e compartilhadas no Pará, a Política Pará manteve-se a 2ª como maior engajamento, emparedada com a página de OLiberal, apesar de ter um número de seguidores e curtidas muito, mas muito menor do que as concorrentes.

O que é engajamento no Facebook

Segundo o portal Tecnoblog, um dos especialistas em análises de dados e métricas de sites e portais de notícias no Brasil, “Nas redes sociais, não basta visualizar, é necessário interação ou engajamento”.

A definição básica de engajamento no Facebook é a quantidade de curtidas (pessoas aprovando a qualidade do post), os comentários que geram discussão sobre o assunto e o número de compartilhamentos, que expandem a área de atuação daquela postagem. Resumindo, engajamento é toda a ação que outro usuário faz em relação ao seu post.

Os exemplos mais comuns são curtidas, comentários e compartilhamentos, mas também podem incluir check-ins em sua localização ou marcá-lo em uma postagem. O engajamento também indica que seu público está, bem, engajado.

Um público engajado deseja interagir com sua marca, algo que todo profissional de marketing ou pretendentes a influenciadores digitais devem buscar.

A comparação utilizou as páginas que lideram o último Ranking Similar Web do mês de Setembro e que aparecem no aplicativo oficial do Facebook.

Fonte: Tecnoblog

Fica aqui o nosso muito obrigado às nossas fontes, colaboradores, leitores e demais amigos que compartilham e ajudam a promover esse instrumento de notícias genuinamente paraense, agora também no Instagram. https://instagram.com/politica.para

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncios -spot_img

Mais visualizados