Um criminoso tentou assaltar o policial militar Tiago Moura Cruz (27 anos), minutos depois deste ter realizado um saque no valor de R$30 mil reais na agência do Itaú, na avenida Doca de Souza Franco.
A vítima andava falando ao celular em uma das mãos e na outra levava uma folha de papel. Ao ser abordado pelo assaltante, o PM reagiu e após travarem uma rápida luta corporal, acabou baleado e morto com quatro tiros.

O crime ocorreu na Rua João Balbi entre a travessa Almirante Wandenkolk e Avenida Doca de Souza Franco, área nobre do bairro de Nazaré, no centro de Belém.
O criminoso fugiu em uma motocicleta com um parceiro que acompanhava a ação.
A polícia civil solicita informações para encontrar os criminosos.

O corpo do PM continua no local do crime aguardando a equipe de legistas do Instituto Médico Legal.

Moradores e comerciantes da área onde ocorreu o crime, relatam que assaltos são comuns por lá e já não sabem mais a quem pedir socorro.


Abaixo, o vídeo editado para matéria da TV Record Belém e em seguida o vídeo completo das câmeras de monitoramento do edifício onde ocorreu o crime.
A redação deste portal de notícias recebeu uma foto de quem seria o suposto responsávem pelo latrocínio, mas aguarda confirmação das investigações da Polícia.