terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioParáPM do Pará abusa da violência contra a população de Tucuruí

PM do Pará abusa da violência contra a população de Tucuruí

Prestes a completar 2 anos do assassinato do prefeito de Tucuruí, Jones William, a cidade pegou fogo nesta terça-feira, 2. Com a PM intervindo de forma violenta para reprimir e dispersar uma manifestação de servidores públicos municipais, que lutam para manterem a integridade de seus salários, diversas senhoras, professoras, jovens e demais populares foram atacados com balas de borracha, spray de pimenta e muitas bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio.

Uma nova Eldorado dos Carajás sem mortos, mas com diversas pessoas feridas e humilhadas por protestarem contra o prefeito Artur Brito, que assumiu o poder em 2017 e desde então acabou com a paz, tendo diversas mortes e denúncias de corrupção em sua gestão na prefeitura, que foi depredada durante a manifestação, que tende a continuar até que ele caia ou renuncie.

Manifestantes criticaram o governador Helder Barbalho pelo envio da tropa, que de forma muito agressiva, usou força desproporcional contra servidores públicos, a maioria formada por mulheres e pessoas de meia idade.

Assista:

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados