sábado, janeiro 28, 2023
spot_img
InícioDestaquePESQUISA APONTA EMEDEBISTA NA PREFERÊNCIA POPULAR EM FARO

PESQUISA APONTA EMEDEBISTA NA PREFERÊNCIA POPULAR EM FARO

Pesquisa realizada pelo Instituto Destak no município de Faro, no mês de dezembro de 2019, mostra a avaliação conceitual do governo da prefeita Jade Viana. Para 40% dos eleitores a avaliação é Excelente ou Boa. Ao somarmos o Regular Positivo, a aprovação da prefeita vai para 73,5%. Os outros 25,8% avaliam Ruim, Péssima e Regular Negativo. Foram entrevistadas 388 eleitores nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Na questão espontânea, a atual prefeita, Jade Viana, aparece na frente com 17,9% das intenções de voto. O segundo colocado é Paulo Carvalho que vem com 14,1%. A pesquisa em Faro mostra que 60,3% dos eleitores não tem, ainda, nenhum nome em sua mente e 7,1% pretendem anular o voto ou votar em branco. Significa que o campo está aberto, podendo ser preenchido pelos pré-candidatos a partir do trabalho que poderá ser desenvolvido.

A pesquisa também quis saber quais as áreas que deveriam ser priorizadas no município. Os números mostram que a Saúde, 39,5%, é a principal reivindicação dos eleitores. Depois vem a Educação com 20,6% de citações. A terceira maior área a ser priorizada é a questão do Desemprego, 17,0%. Depois aparece a área de infraestrutura, 8,0%, Falta de Segurança, 4,2%, Esporte, 3,5% e Ação Social, 2,6%.

A pesquisa mediu a probabilidade de mudança da intenção de voto do eleitor hoje. Para 30,5% o voto já é definitivo. Para outros 42,9% a situação pode mudar até as eleições. Para 14,9% “dificilmente mudará”. Ainda há um índice de 11,6% que não souberam responder.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados