sexta-feira, junho 9, 2023
spot_img
InícioProtesto por falta de atendimento médicoPais de crianças protestam por falta de atendimento no maior hospital do...

Pais de crianças protestam por falta de atendimento no maior hospital do Pará

Hospital Abelardo Santos não atende a população. Pais de crianças se revoltam e fecham a via, em protesto. Para quem não lembra, foi nesse hospital onde em abril de 2021, no auge da pandemia da COVID-19, que funcionários revelaram que havia ventiladores pulmonares escondidos atrás de uma parede falsa do auditório do órgão estadual.

Indignados, pais de crianças que foram levadas para serem atendidas no Hospital Abelardo Santos, no Distrito de Icoaraci, mas que encontraram as portas fechadas, reclamaram ao diogenesbrandao.com que a população está a mercê de um descaso cruel pelo governo do Estado, que permitiu que se chegasse à suspensão ou na demora no atendimento aos pacientes que o procuram, num hospital de tamanha importância para a saúde pública.

Eles interditaram o tráfego de veículos em um dos sentidos da rodovia Augusto Montenegro, uma das vias mais importantes de Belém, em protesto pela má prestação dos serviços públicos no equipamento, entregue novo em 2018, pelo ex-governador Simão Jatene (PSDB), mas que só foi colocado para funcionar no governo de Helder Barbalho, quase 10 meses depois deste assumir o poder.

Segundo relatos publicados nas redes sociais, médicos não estão atendendo os pacientes que chegam ao hospital e nem prestando o devido tratamento aos que já estão internados.

INVERSÃO DE PRIORIDADES

Pai de uma criança que não teve atendimento médico no hospital Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, fala que fica feio e é uma vergonha para o governador Helder Barbalho (MDB), ter reformado o Estádio Olímpico Edgar Proença – Mangueirão e não ter médico para atender a população mais pobre no maior hospital do Pará.

Como o usuário, bem como outros pais também relataram a negligência no atendimento pelos profissionais da saúde (médicos e enfermeiros) que atuam no hospital, solicitamos um posicionamento do SINDMEPA e do SENPA, afim de entendermos melhor o que está acontecendo.

Este não é o primeiro hospital que suspende todos os atendimentos por falta de pagamentos às empresas que fazem a gestão dessas unidades. Já passaram pela mesma situação de constrangimento pacientes dos Hospitais Regionais do Baixo Amazonas (em Santarém) e da Transamazônica (em Altamira).

Leia também:

Hospital Abelardo Santos de quarentena?

Profissionais do Hospital Santo Antonio Maria Zaccaria, em Bragança, estão há quatro meses sem salário diante de atrasos da Sespa, revela médico em entrevista

Mães e pais de crianças sem atendimento resolveram sair do hospital e procurar seus direitos na frente dele, onde fecharam o trânsito em busca de serem ouvidos e terem seu atendimento garantido, em um estado rico, que trata tão mal o povo pobre e privilegia famílias ricas e poderosas.

“Como pode faltar dinheiro para atender com dignidade a população mais pobre, no maior hospital do estado, se o Governo do Pará arrecada bilhões em impostos, pede bilhões emprestados e recebe bilhões decretais do governo federal?”, comentou a página Política Pará.

O que tens feito com tanto dinheiro, Helder Barbalho?

Leia também:

Em uma semana, Helder Barbalho endividou o estado em mais de 2,3 bilhões

A propaganda milionária e as obras que Helder Barbalho não começa e nem termina

RELACIONADOS

Mais visualizados