DOXA realizou pesquisa na Região Metropolitana. ACERTAR e IPEC divulgaram as últimas pesquisas eleitorais realizadas em todas as regiões do Pará.
Veja os números:

A DOXA fez o levamentamento apenas na região metropolitana, onde aferiu empate técnico entre Lula (34,2%) e Bolsonaro (31,8%). Ou seja, uma diferença de 2,4%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,5% para mais ou para menos.

Para governo, a DOXA aponta que Helder Barbalho (MDB) lidera com 65,8% dos votos válidos. Zequinha Marinho (PL) vem bem abaixo com apenas 4%; seguido por Cleber Rabelo (PSTU) com 3,4%, Major Marcony (Solidariedade) com 1,3%; Adolfo Oliveira (PSOL) 0,9%; Dr. Felipe (PRTB)(0,8%), Profª Shirley Alves (0,3%) e Paulo Roseira (0,2%)

Pará a disputa ao senado, ainda segundo a DOXA, a disputa segue acirrada e a pesquisa revela que feita a pergunta espontânea, mais de 80% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para senador. Entre os que responderam já ter candidato, na pergunta estimulada, o ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB) permanece na frente. Ele aparece em primeiro lugar com 17,1%. O segundo colocado é o ex-senador Mário Couto, que obteve 11,5%. O terceiro colocado é o estreante ao cargo de senado, Delegado Jardel que vem com 9,8%. Beto Faro vem logo a seguir com 8,9% e Flexa Ribeiro vem com 8,5%. Renata Fonseca e Elielton Lira aparecem empatados em 1,2% das intenções de voto. Sabbá, Prof. João Santiago e Paulo Castelo Branco pontuam com menos de 1 ponto percentual.

Leia mais em: Lula e Bolsonaro estão empatados e 82% dos eleitores não têm candidato ao senado, aponta DOXA.
Logo em seguida, o instituto ACERTAR divulgou sua primeira pesquisa eleitoral registrada nesta campanha eleitoral, encomendada e divulgada pelo jornal Diário do Pará, na edição deste domingo (04).
Para presidente, o ACERTAR diz que Lula lidera com uma diferença de 16,4% de diferença. Ou seja, Lula vem com 47,2% dos votos, enquanto o segundo colocado, Jair Bolsonaro (PL) tem 30,8% dos votos válidos, na pesquisa estimulada. Os demais candidatos vêm com números abaixo de 10%.
Veja o gráfico publicado pelo jornal Diário do Pará, que foi quem encomendou a pesquisa:

Para governador, Helder Barbalho também lidera com folga a corrida por sua reeleição.
A disputa pelo governo do estado do Pará, na resposta estimulada, em quem o eleitor entrevistado votaria para governador, se as eleições fossem hoje, o Acertar traz os seguintes números:

Para a disputa ao senado, o instituto ACERTAR mostra um empate técnico entre Mário Couto (PL) com 13% e Beto Faro (PT) com 12%. Manoel Pioneiro (PSDB) vem com 8,1%, seguido por Flexa Ribeiro (PP) com 7,1%. Veja abaixo o gráfico com todos os candidatos que pontuaram na pesquisa.

Já para o instituto IPEC – antigo IBOPE – a pesquisa encomendada e divulgada neste sábado (3) pela TV Liberal revelou os números apurados para a disputa ao cargo de governador e senador do Pará, além de presidente.
Resposta estimulada para presidente:
Lula (PT): 44%
Jair Bolsonaro (PL): 35%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Simone Tebet (MDB): 3%.
Resposta estimulada para governador:
O candidato do MDB, Helder Barbalho lidera a disputa com 65% das intenções de voto.
- Helder Barbalho (MDB): 65%
- Zequinha Marinho (PL): 13%
- Doutor Felipe (PRTB): 2%
- Adolfo Oliveira (PSOL): 2%
- Cleber Rabelo (PSTU): 2%
- Major Marcony (SOLIDARIEDADE): 2%
- Paulo Roseira (AGIR): 2%
- Sofia Couto (PMB): 2%
- Shirley de Souza (PROS): 1%
- Brancos e nulos: 7%
- Não souberam: 9%
Intenção de voto para o cargo de senador pelo Pará
O candidato do PL, Mário Couto, lidera a disputa com 15% das intenções de voto. O segundo colocado é o candidato do PT, Beto Faro com 12%. Mário Couto e Beto Faro estão empatados tecnicamente.
Ainda em empate técnico estão candidatos Beto Faro, com 12%; Flexa Ribeiro (PP), com 9%; e o Delegado Jardel (PODEMOS), com 8%.
Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno
- Mario Couto (PL): 15%
- Beto Faro (PT): 12%
- Flexa Ribeiro (PP): 9%
- Delegado Jardel (PODEMOS): 8%
- Pioneiro (PSDB): 7%
- Renata Fonseca (PRTB): 3%
- Professor João Santiago (PSTU): 2%
- Sabbá (PMB): 2%
- Gideon (PTB): 1%
- Paulo Castelo Branco (PROS): 1%
- Em branco/nulo/nenhum: 14%
A pesquisa IPEC ouviu 800 pessoas entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro em 38 municípios paraenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PA-04424/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08498/2022.
Leia também:
Beto Faro (PT) é o candidato a senador campeão em arrecadação. Mais de um milhão e duzentos mil