EDITORIAL DE DOMINGO
De todas as redes sociais já criadas e por mim experimentadas, a que eu mais demorei e pequei por não utilizar tanto como as demais, foi o Instagram.
A rede social movimenta negócios e está sendo usada para alavancar carreiras e promover vendas e continua a crescer como uma das plataformas de mídia social mais populares em todas as idades, locais e marcas. Além de ter uma enorme base de usuários e possuir taxas de engajamento por postagem mais altas do que qualquer outra plataforma social.
A rede social criada por Kevin Systrom e Mike Krieger foi lançada em outubro de 2010 e em abril de 2012 foi comprada pelo Facebook, em uma negociação de mais de 1 bilhão de dólares em dinheiro e ações. Hoje o Instagram tem mais que 2 bilhões de usuários ativos mensais, de acordo com as últimas estatísticas mais atualizadas do Instagram neste primeiro mês de 2022.
Isso é mais de nove vezes os usuários ativos mensais monetizáveis de Twitter (a mais nova métrica que o Twitter usa para medir usuários ativos)! É a mesma quantidade que os usuários do WhatsApp, com o Facebook Messenger à direita atrás um pouco com 1.3 bilhão de usuários, informa a Websiterating.com
Nela, muitas pessoas que abandonaram ou simplesmente não criaram perfil no Facebook e demais redes, acabaram usando e se dando bem.
É o caso de muitas empresas, empreendedores, ou influenciadores, que mesmo sem site, ou perfil em outras redes sociais, criam lojas, vendem, fazem propaganda, enfim, ganham dinheiro e fama.
Mas tudo tem seu limite e eu cheguei no meu.
A partir de hoje, vou dar um tapa e “bombar” todos os perfis que eu administro no Insta e quem for podre que se quebre!
O print abaixo registra o recorde que uma postagem no perfil @politica.para bateu hoje, após alguns poucos meses de ser criado.

Uma mixaria, que dá todo o direito de me perguntarem se eu não tenho vergonha de expor.
Mas não. Eu não tenho, pois daqui há alguns meses esses números serão superados, com muito trabalho e investimento.
SUPERAÇÃO
Já o print do recorde da Política Pará no Facebook é de 12,3 milhões de acessos, obtidos em Novembro de 2021, mesmo com pouco mais de 41 mil seguidores, o que também pode ser considerado muito pouco, se formos comparar com nossos “concorrentes”.

Mas o certo é que há dois meses, mesmo enfrentando problemas com o suporte do Facebook – que passou a me impedir de usar alguns recursos, suspeitando que eu estava fazendo uso de bots (programas “robôs” usados para inflar números e acessos) devido a grande audiência da page – superamos em número de engajamentos (Reações, comentários e compartilhamentos), todas as páginas dos principais veículos de imprensa e comunicação do estado do Pará, tal como o G1 Pará – TV Liberal, Diário Online, Roma News e todos os demais que temos por aqui.
O PROJETO INDIA

Prestes a terminar uma graduação em Marketing Digital, criei recentemente uma agência de propaganda, a INDIA, que está sendo legalizada e reunindo uma equipe de profissionais para atuar nessa área e assim nos tornamos referência regional, e quem sabe nacional. Pra isso, estamos empenhados em investir ainda mais tempo e recursos nesse empreendimento.
O LEGADO
Tudo começou com o blog AS FALAS DA PÓLIS, que eu mantinha desde 2006 e que continua online, mas que não tem sido atualizado, já que o tempo que me resta, estou investindo pesado e escrevendo diariamente no meu novo portal, o diogenesbrandao.com, que em poucos meses após ser criado, já está entre os mais lidos e acessados no Pará, tendo alcançado a 6ª posição no ranking Similarweb, entre os mais acessados e bem avaliados da Região Metropolitana de Belém e do Pará, conforme revelou o portal Ver-o-Fato, em sua última aferição realizada mês passado.

Com ajustes e mudanças feitas em conjunto com excelentes profissionais recentemente contratados, espero um resultado ainda melhor nos próximos meses, com o cuidado de manter a qualidade nas informações publicadas em matéria ou artigos, a maioria inéditos e trazidos em primeira mão aos nossos parceiros e leitores, sem não apelar para chamadas sensacionalistas, notícias como cenas de violência, apelo sexual ou erotização, nem tão pouco fofoca da vida privada alheia, muito menos usar recursos financeiros para impulsionar postagens, como a maioria dos que estão nesse meio fazem.
A FÉ E DEUS NO COMANDO
A fé de que Deus está no comando – e eu madrugando pra que tudo dê certo – é que me faz confiar de que nada e nem ninguém conseguirá atrapalhar os sonhos de um cara que leva a vida honestamente e sempre de forma trabalhadora.
Receba a minha sincera gratidão por ter lido até aqui o desabafo deste redator, que sendo pai, filho, marido e amigo de muitos amigos, no auge dos 44 anos só quer ser respeitado, tal como respeita todo mundo.
Leia também: