segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
InícioCulturaO Pará perde o talento de Ivan Cardoso

O Pará perde o talento de Ivan Cardoso

A família, os amigos, a classe artística e a Cultura paraense perdem o músico e produtor cultural Ivan Cardoso. Segundo informações confirmadas por um sobrinho, o cantor, compositor e instrumentista estava em Parauapebas, quando sofreu um infarto e não resistiu.

Ivan Cardoso nasceu em Cametá e atuava profissionalmente há quase 40 anos em Belém e cidades da região norte, em apresentações onde sua musicalidade esbanjava elementos rítmicos da ancestralidade amazônica, com textos poéticos construídos a partir de temas regionais.

O artista possui músicas gravadas por diversos grupos e intérpretes. Sempre nos palcos da vida, Ivan Cardoso estava na ativa, mas deixou a capital em busca de um melhor reconhecimento de seu trabalho. Recentemente apresentou-se em eventos na cidade de Parauapebas, onde estava morando.

A família emitiu a seguinte nota:

É com imenso pesar e tristeza que a família Cardoso comunica o falecimento do seu maior artista, Ivan Cardoso, músico e compositor paraense, conhecido no meio musical como Moleque Tinhoso. Sua morte inesperada nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor.

O falecimento ocorreu no município de Parauapebas onde estava residindo e o corpo está sendo trasladado para Belém, com previsão de chegada no final da tarde.

Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto ele era querido por todos, com seu profissionalismo, alegria, companheirismo e talento musical. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade.

Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicamos que o velório será realizado a partir das 19h de hoje (13/10), no Memorial Max Domini, localizado na Av. José Bonifácio, 1550 – Guamá, Belém – PA. E o sepultamento será realizado no dia 14/10, às 15h, no Cemitério Max Domini I, localizado na Rua Leopoldo Teixeira, 100 – Levilândia, Ananindeua/PA.

Agradecemos antecipadamente a presença de todos.

De sua esposa, seus filhos, seus irmãos, seus sobrinhos, seus amigos e demais familiares.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados