O PSDB comemora a notícia com louvor.
É que o grupo O Globo promoverá, no dia 19 de outubro, o 1º debate das prévias do PSDB, onde será definido o candidato tucano que disputará a presidência do Brasil nas eleições de 2022.
Como integrante da estratégia midiática, o governador João Doria (SP), nome em ascensão no PSDB para a disputa de 2022, deve debater com o senador Tasso Jereissati, o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio, para que os membros do partido decisão qual deles será o candidato que enfrentará as urnas.
Além das prévias, O Globo fará a cobertura de cinco debates entre os membros do partido em cidades das diferentes regiões do país, tratando principalmente de temas locais.
O Grupo Globo irá promover o primeiro debate das prévias presidenciais do PSDB.
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) September 2, 2021
A ser promovido pelo jornal O Globo, o encontro acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 19 de outubro.
Além disso, haverá outros cinco debates em diferentes cidades em cada uma das regiões do país. pic.twitter.com/dKGTdUs0Ew
Para a jornalista paraense, Simone Romero deveria haver mais honestidade e verdade na imprensa brasileira.
Prévias do PSDB com debate no grupo Globo. Acho que já passou da hora de parar com esse mito da imparcialidade da notícia na grande imprensa né? Mais honesto com o público é os grupos assumirem suas preferências políticas. Não existe jornalismo imparcial.
— Simone Romero (@romerosimone) September 2, 2021
Resta saber se O Globo também fará a cobertura das prévias do partido que Bolsonaro deverá escolher, bem como do PT, PCO e o PSTU.
Diógenes Brandão
Leia também:
Globo faz 50 anos com poder incomparável
Vídeo completo: Bolsonaro ameaça Globo e diz que emissora quer um dos seus filhos preso