terça-feira, junho 6, 2023
spot_img
InícioJustiça paraenseO dia seguinte: Quem vai revogar a sentença contra a primeiríssima Daniela...

O dia seguinte: Quem vai revogar a sentença contra a primeiríssima Daniela Barbalho?

A decisão judicial que afastou Daniela Barbalho do cargo de conselheira do Tribunal de Contas pode ser revogada caso algum desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará resolva provar que não há mais escrúpulos e o nepotismo seja de fato um crime que ninguém teme cometer.

Uma raposa da advocacia paraense faz um exercício de futurologia sobre a sentença do juiz Raimundo Santana, que exonerou a primeiríssima dama Daniela Lima Barbalho do cargo de conselheira vitalícia do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE).
Como parece óbvio, os advogados do governador Helder Barbalho – inclusive Alex Centeno, provavelmente, candidato a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Pará (TJE) – irão recorrer da irretocável decisão do juiz Santana.

O recurso, então, será encaminhado justamente ao Tribunal de Justiça, onde pelo menos uma dúzia de desembargadores deve favores ao senador Jader Barbalho (MDB) e seu filhote governador.

É fácil comprovar o nepotismo cruzado existente entre o TJE e o governo Helder Barbalho. Basta o Ministério Público ou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) requererem a relação de assessores especiais lotados na Governadoria do Pará e na Casa Civil do governo Helder Barbalho.
São milhares de assessores – centenas nem dão as caras no batente e nem haveria espaço para tanta gente. Entre as centenas de apadrinhados estarão, certamente, filhos e filhas, maridos e esposas, tios e tias, sobrinhos e sobrinhas de desembargadores (ras) do Tribunal de Justiça do Pará, num asqueroso, odiento e ilegal nepotismo cruzado, que também corre frouxo no Tribunal de Contas do Pará (TCE) e no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM).

Então, resume a raposa da advocacia paraense, que não se identifica por medo de retaliações de todos os lados.

É só prestar muita atenção e pesquisar: o desembargador ou desembargadora que vai derrubar a correta sentença do juiz Raimundo Santana com toda certeza já recebeu alguma benesse do governo Helder Barbalho, antecipa o honorável causídico.

A conferir!

Ronaldo Brasiliense.

RELACIONADOS

Mais visualizados