sábado, abril 1, 2023
spot_img
InícioSaúdeNovas ideias: Prefeitura de Belém contrata novos servidores sem concurso

Novas ideias: Prefeitura de Belém contrata novos servidores sem concurso

A Prefeitura de Belém abre vagas de emprego no IASB – Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores de Belém. A seleção de pessoal será feita através de um processo seletivo simplificado, onde pessoas nomeadas pelo prefeito Edmilson Rodrigues analisarão e escolherão os novos servidores públicos municipais.

A entidade que representa os concursados do Pará é dirigida por um membro do PSOL, partido de Edmilson Rodrigues

O PSOL, partido do prefeito enquanto oposição aos governos anteriores e por todo o Brasil, onde nunca governou, sempre fez duras críticas pela falta de Concurso Público e sua substituição pelo PSS – Processo Seletivo Simplificado, que acaba acolhendo servidores para a máquina pública, com condições precárias nos direitos trabalhistas.

Concursados que aguardam serem nomeados, após terem estudado e gastado recursos financeiros para participar dos certames realizados pelo poder público, questionam o fato do presidente da Associação dos Concursados do Pará, ASCONPA, Sr. Emílio Almeida ter deixado de defender a categoria, logo após que assumiu um cargo de confiança na prefeitura.

No início de fevereiro deste ano, a ASCONPA ameaçou entrar com uma denúncia contra a prefeitura de Belém no Ministério Público estadual.

O motivo para a ação foi o chamado de de novos servidores municipais para a Sesma, que realizou a contratação de 127 temporários, sem considerar os já aprovados em concurso público.

“A ida da Asconpa ao Ministério Público ocorrerá em vista da negativa do atual secretário municipal de Saúde, em considerar a importância do diálogo com a nossa Associação, da mesma maneira como fizeram os secretários de Saúde de Duciomar Costa e de Zenaldo Coutinho.

Desde já informamos que, caso ocorra a contratação de temporários na Sesma, sem que seja feita a nomeação dos concursados, ajuizaremos de imediato Ação Civil Pública por improbidade, no Tribunal de Justiça do Estado, contra a administração municipal na Sesma”, concluiu a nota assinada pela ASCONPA.

Não conseguimos confirmar se a promessa foi cumprida, mas os novos servidores foram contatados pela SESMA e Emílio Almeida nomeado no Conselho da CINBESA, após ter feito postagens nas redes sociais exaltando sua militância no PSOL e a ajuda na campanha eleitoral de Edmilson Rodrigues.

RELACIONADOS

Mais visualizados