terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioCotadaNo dia 5, Helder se lança à reeleição e deve referendar nome...

No dia 5, Helder se lança à reeleição e deve referendar nome de Hana Sampaio Ghassan como vice

No próximo dia 5 de agosto termina o prazo para as convenções partidárias para as escolhas dos candidatos às eleições de 2022. Neste dia, na Arena Guilherme Paraense, Mangueirinho, o governador Helder Barbalho comanda a convenção do MDB à reeleição ao Governo do Estado e pode referendar o nome da secretária de Planejamento e Administração, Hana Sampaio Ghassan, como candidata à vice, informação que o Portal Diógenes Brandão adiantou em abril de 2022, em matéria intitulada ‘Hana Ghassan é cotada como vice de Helder’.

Hana já demonstrou atributos técnicos e a grande experiência dentro da administração pública, por meio de inúmeras funções ocupadas ao longo da vida. Além de ser considerada um dos quadros mais competentes dentro do governo, a habilidosa Hanna chega à cotação de vice com uma evidente força da mulher na política, somada ao trânsito não somente dentro da gestão estadual, mas dentre os demais poderes do Estado, sem dizer, é claro, da credibilidade desfrutada junto a Helder Barbalho.

Se for realmente confirmada como vice durante a convenção da próxima semana, Hana Ghassan pode começar a colaborar com a redação dos capítulos futuros do MDB e quem sabe virar protagonista na política paraense, passando a ser, ao mesmo tempo, um símbolo representativo de uma tendência, que tem centrado cada vez mais a participação feminina na vida política do país.

ESCOLHA SOB ANÁLISE

No programa da Rede TV, ‘Cara a Cara com a Verdade’, desta sexta-feira (29), o apresentador Nonato Pereira e o jornalista Diógenes Brandão analisaram a possbilidade da escolha de Hana Ghassan como candidata à vice do governador Helder Barbalho. Confira a seguir.

PERFIL E TRAJETÓRIA

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Estado do Pará (Ufpa), auditora fiscal de Tributos Estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com curso de Aperfeiçoamento na Área de Inteligência Aplicada à Area Fiscal, Hana Ghassan participou da elaboração e implantação do Projeto de Modernização da Administração Tributária e Financeira do Estado do Pará. A secretária já exerceu diversos cargos na Sefa, dentre os quais a delegada de Grandes Contribuintes e Diretora de Fiscalização, foi secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças e Secretaria Municipal de Saneamento e Infra-estrutura da Prefeitura Municipal de Ananindeua, e também secretária municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Belém. Até março deste ano, ocupava o cargo de secretária de Estado de Planejamento e Administração.

Leia também:

Hana Ghassan é cotada como vice de Helder

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados