Nesta terça-feira (17), a partir das 20h30, na Rede TV!, o jornalista Diógenes Brandão entrevista o cantor Markinho Duran. No bate-papo, um pouco dos 35 anos de carreira, os novos trabalhos e o futuro da carreira do artista.
O INÍCIO
O cantor Markinho Duran deu início à carreira no auge da década de 80, mais precisamente em 1987. Após ter as primeiras experiências em algumas bandas, a primeira banda de expressão da qual fez parte foi a Violetha Púrpura, uma das mais representativas do gênero rock da época no estado do Pará, de 1990 a 1994.
Em 1989, anteriormente à banda Violetha, Markinho integrou a banda Arkadia. Foi quando compôs a música “TARDE DEMAIS”, em parceria com a cantora Lucinnha Bastos, um clássico da música paraense.
No período de 1994 a 1996, Markinho fez parte da banda Alternativa onde arrastou multidões em cima dos trios elétricos, principalmente, em Mosqueiro. Mais uma canção autoral estourou nesta época, dessa vez, foi a “25 HORAS”. Veeeem, menina!
O cantor Markinho Duran deu início à carreira no auge da década de 80, mais precisamente em 1987. (Arquivo Pessoal)
MARKINHO E BANDA
Em 1997, Markinho seguiu em carreira solo, quando o artista se consagrou como o maior representante do pop rock paraense. Na carreira, o cantor já gravou cinco CD’s e dois DVD’s, entre eles, um autoral, gravado no Hangar no ano de 2007. O cantor chegou a se apresentar nas principais casas de shows de São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de ampliar e divulgar o trabalho nacionalmente.
O ano 2022 é de comemoração pelos 35 anos de estrada do artista. Entre os projetos deste ano, estão, uma turnê que deve percorrer o Estado, coletando imagens destes shows para compor o DVD que será lançado no segundo semestre . (Agência Pará)
MARKINHO DURAN
Em 2014, após uma temporada em São Paulo, o artista passou a se chamar Markinho Duran. Ao longo da carreira, o cantor já se apresentou nos maiores festivais de música dentro e fora do Estado. O artista impressiona pelo poder vocal, carisma e profissionalismo extremo. Markinho Duran já dividiu palco com grandes artistas como Lobão, Cidade Negra, Capital Inicial, Barão Vermelho, Roupa Nova, Guilherme Arantes, Ira e muitos outros. O artista coleciona ainda prêmios e indicações nas principais premiações culturais do Pará.
O último trabalho lançado foi em 2021, quando Markinho Duran lançou simultaneamente o single autoral “TE ENCONTRAR” em áudio e vídeo, uma superprodução audiovisual. 2022 é um ano comemorativo pelos 35 anos de estrada do artista, entre os projetos deste ano, estão, uma turnê que deve percorrer o Estado, coletando imagens destes shows para compor o DVD que será lançado no segundo semestre. Além disso, ainda em fevereiro, será lançado um novo single “VENHA DANÇAR”, que contará também com um clipe.
Este single faz parte de um EP que será lançado ainda neste primeiro semestre com 6 músicas, com produção musical do maestro Renato Sinimbú. E, ainda no dia 19 de março, terá a festa de aniversário do artista, com uma super produção e participação de grandes nomes da música paraense.
PROGRAMA
Depois do sucesso na internet e de bombar nas redes socias, onde traz as principais notícias da política paraense, Diógenes Brandão passou a comandar o Talk Show na Rede TV!, que conta com apresentações musicais. É o mais novo programa de entrevistas da tv paraense.
O programa “Diógenes Brandão na Rede” vai ao ar sempre nas noites de terça-feira, e traz as principais personalidades paraenses e o que for destaque em Belém, no Pará, na Amazônia e em todo o Brasil. Políticos, empresários, artistas, lideranças e profissionais de destaque estarão conversando sobre assuntos inéditos, como os bastidores e histórias até aqui nunca reveladas aos telespectadores paraenses. “Informação, cultura, opinião e entretenimento no mais alto estilo”, reforça o apresentador.