O PSOL atravessa um momento de debates internos que visam eleger a nova direção do partido em Belém e o que não faltam são denúncias e troca de acusações entre dirigentes e filiados do partido do prefeito de Belém.
DESAFIO NO PSM GUAMÁ
Na última terça-feira (29), durante uma das plenárias do partido Socialismo e Liberdade em Belém, a namorada do chefe de gabinete do prefeito, Aldenor Jr., conhecida por Nice Tupinambá desafiou o dirigente partidário Douglas Diniz, marido da vereadora Silvia Letícia (PSOL) a visitar o pronto-socorro do Guamá, para verificarem se falta remédio naquela unidade de saúde, tal como falou a vereadora, baseada em denuncias de usuários do SUS, servidores e sindicalistas. Leia em PSM do Guamá vira caso de justiça. Falta tudo, menos perseguição e assédio, denuncia sindicalista.
SECRETÁRIO ATACA VEREADORA
Tomando as dores da cunhada, Nice Tupinambá, que é sua parceira no grupo interno do PSOL, Primavera Socialista, o secretário de Transparência da Prefeitura de Belém, Luíz Araújo, que é irmão do chefe de gabinete do prefeito Edmilson Rodrigues, resolveu partir pra cima da vereadora Silva Letícia e a acusou de mentir e gastar dinheiro público ao visitar o pronto-socorro e lá ser medicada após discussão na plenária do partido.
Silvia devolveu o ataque com uma ameaça de processar o secretário de Edmilson.
CADÊ A PARADA LGBTQI+, ED?
Se não bastasse a crise política dentro do seu próprio partido, com denúncias de má gestão em diversas secretarias e com os índices de reprovação e rejeição altíssimos que o prefeito de Belém ostenta, um importante segmento do eleitorado de esquerda já está ‘porraqui‘ com Edmilson Rodrigues (PSOL). O motivo seria a falta de atendimento das lideranças do movimento LGBTQI+ que provem o evento que antes era chamado de “Parada Gay”.
Assim como os demais movimentos sociais, a comunidade LGBTQI+ de Belém votou em peso em Edmilson Rodrigues, além de fazer campanha para ele nas eleições de 2020.
A advogada e ativista social Bruna Lorrane usou suas redes sociais para informar o ‘babado’, que segundo ela, está aborrecendo os organizadores da 21ª Parada LGBTQI+ de Belém, prevista para o próximo dia 24 deste mês.
Leia abaixo, a postagem que Bruna postou em suas redes:
Leia também:
Direção do PSOL não aceita críticas nem do próprio PSOL, que teme que Edmilson não seja reeleito