segunda-feira, fevereiro 6, 2023
spot_img
InícioNegóciosMotoristas de Uber se recusam a fazer viagens

Motoristas de Uber se recusam a fazer viagens

Por Fran Marcon, no Diarinho/SC

Usuários do Uber estão tendo que cancelar as viagens porque os motoristas do aplicativo só querem corridas pra outras cidades. Na caruda, alguns motoristas questionam, via mensagem, pra onde o usuário deseja ir antes de aceitarem a corrida. A situação está sendo vivida em Navegantes e Balneário.

Os moradores do bairro Meia Praia contam que o problema acontece com os motoristas de Uber que ficam parados perto do aeroporto Victor Konder. Uma denunciante conta que no sábado chamou um Uber pra ir ao supermercado Komprão.

O motorista perguntou se ela iria até Blumenau, como o destino era perto demais, ele se recusou a fazer o trajeto.“Todas as vezes que solicito uma corrida, eles perguntam se é para Blumenau e Balneário Camboriú. Se não for eles pedem para cancelar”, conta.

A moradora fez print da corrida de sábado e quer um retorno da empresa de aplicativo sobre o perrengue. “É uma falta de respeito. Eles devem cumprir o que o aplicativo determina”, comenta.

Uma advogada passou pelo mesmo perrengue nesta segunda-feira , em Balneário. Ela pediu uma corrida da avenida Brasil pro bairro Fazenda, em Itajaí.

O motorista do Prisma branco respondeu que estava direcionado pra corridas pro aeroporto de Navegantes ou pro parque Beto Carrero. “Caso não seja esse seu destino, você tem cinco minutos de tolerância para cancelar sem multa, desde já agradeço a compreensão. Obrigado”, disse o motorista. Ela cancelou a viagem para não ter prejuízo.

O Uber retornou os questionamentos do DIARINHO no início da noite. Eles informaram que os termos e condições de adesão dos motoristas parceiros à plataforma da empresa reúne as políticas e regras que devem ser observadas para permanecer habilitado no aplicativo.  

A empresa tem equipes e tecnologias próprias para identificar eventuais violações aos termos , incluindo altas taxas de cancelamentos injustificados que, caso sejam comprovadas, podem resultar no encerramento da parceria.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados