sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioBelémMoradores reclamam da falta de coleta de lixo em Belém

Moradores reclamam da falta de coleta de lixo em Belém

Denúncias de moradores de vários bairros de Belém apontam para o acúmulo de lixo há pelo menos uma semana em vários pontos da capital. Uma delas vem de um condomínio localizado na avenida Augusto Montenegro, bairro Mangueirão, que tem sido prejudicado pela ausência do serviço de coleta. A situação fez a síndica solicitar uma solução diretamente à Secrearia Municipal de Saneamento (Sesan).

“Aqui, a síndica falou, que o pessoal da coleta de lixo disse para ela, que a prefeitura não está repassando o pagamento para eles e por isso eles estão suspendendo essa coleta, e está em toda Belém, esse problema está em toda Belém. Inclusive ela (síndica) está indo lá na Sesan, agora, para ver se consegue um carro de lixo, porque está insuportável”, disse a jornalista Rosana Pinto, moradora do condomínio, que fez o vídeo abaixo.

Em outro vídeo recebido em nossa redação, novo exemplo da falta do serviço da Prefeitura Municipal de Belém. Na área do canal São Joaquim (vídeo abaixo), no bairro da Sacramenta, mais lixo e muitos urubus se aproveitando dos resíduos e da grande sujeira.

No distrito de Icoaraci, nada diferente. A população reclama de lixo e entulho acumulados desde semana passada. Porém, na feira do Benguí, o flagrante das imagens feitas por um morador é de maior impacto.

Entramos em contato com a assessoria da Sesan a fim de obter uma resposta sobre as falhas no serviço de coleta denunciadas pelos moradores.

Leia também

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados