segunda-feira, fevereiro 6, 2023
spot_img
InícioParáMJ prorroga ação de Força Nacional de Segurança em Belo Monte até...

MJ prorroga ação de Força Nacional de Segurança em Belo Monte até fevereiro de 2023

O Diário Oficial da União (DOU) trouxe na edição de ontem (26), a “prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio ao Ministério de Minas e Energia, no Estado do Pará”. Os militares atuam há alguns anos na área de Vitória do Xingu, cidade onde está situada a Usina Hidrelétrica Belo Monte, inaugurada em maio de 2016.

A publicação informa que o objetivo da medida, é garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem os trabalhos de desmontagem das estruturas dos canteiros de obras, a recuperação de áreas degradadas, os serviços e demais atividades do Consórcio Norte Energia S.A, liderado pela Eletrobrás. A Norte Energia é quem administra as atividades da UHE, localizada no sudoeste paraense.

Os militares da FNS ficarão, assim, de 29 de maio de 2022 a 27 de fevereiro de 2023. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública, informa ainda a portaria expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no último dia 24, e assinada pelo ministro Anderson Gustavo Torres.

Leia também

Norte Energia, administradora de Belo Monte ameaça site e o jornalista Lúcio Flávio Pinto

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados