Em mais um pronunciamento endereçado ao governador Helder Barbalho, o deputado estadual Miro Sanova (PDT) cobrou a elucidação de crimes de assassinatos como do vereador Deivite Galvão, mais conhecido como “Gordo do Aurá”, que Miro chamou de colega e lembrou que ele foi morto numa quinta-feira, 21 de fevereiro do ano passado, no centro de Belém. O vereador de Ananindeua tinha extenso histórico de prisões e investigações por ligação com o narcotráfico.
Ele estava em um carro com a esposa quando foi perseguido por um veículo e executado a tiros. O crime completará um ano no próximo dia 21 e até agora nenhum suspeito foi preso e a polícia não informa o andar das investigações, que ninguém nem sabe ou pergunta se ainda estão em curso, ou se foram suspensas.
O outro assassinato que Miro Sanova cobra a elucidação é do Diretor da ESMAC e ex-marido da deputada Nilse, assassinado em Belém na noite do dia 05 de fevereiro.
O crime ocorreu após a vítima parar em um sinal da avenida Independência, próximo ao conjunto Catalina, na fronteira do bairro do Benguí com o Mangueirão, periferia de Belém, conforme noticiou em primeira mão, o blog AS FALAS DA PÓLIS e este portal replicou. Veja aqui.
Nada foi levado do interior do carro, apesar de matérias na imprensa paraense dizerem que fontes da policia teriam afirmarem que a vítima estava de posse de uma alta quantia em dinheiro, o que até agora não foi confirmado pela cúpula da segurança pública do Estado.
Conforme notícia publicada aqui, a Polícia Civil do Estado informou na segunda-feira (10) que identificou um dos suspeitos envolvidos na morte do empresário Amintas José Quingosta Pinheiro, de 62 anos, ocorrido na noite da última quarta-feira (5).
A Comissão Permanente de Análise de Crimes de Homicídios se reuniu na sede da Divisão de Homicídios para deliberar sobre as ações de investigação do caso. Segundo a Polícia, mais de 20 pessoas prestaram depoimento de quinta até esta segunda.
DEPUTADO COBRA MAIS EMPENHO DO GOVERNO DO ESTADO E QUER ALEPA ACOMPANHANDO AS INVESTIGAÇÕES. LÍDER DO GOVERNO, CHICÃO DIZ QUE GOVERNO JÁ ESTÁ EMPENHADO.
A MORTE DO GORDO DO AURÁ
De acordo com a Polícia Civil, o carro foi interceptado por outro veículo de onde partiram diversos disparos em direção à janela do passageiro e à frente do carro, atingindo o vereador e a mulher. O motorista no carro ficou ileso.
O vereador e a esposa foram conduzidos até o Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotte, na Travessa 14 de Março, no Umarizal, onde a esposa está sendo atendida. De acordo com a Prefeitura de Belém, a vítima foi encaminhada ao HPSM e socorrida. Ele recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu.