terça-feira, março 28, 2023
spot_img
InícioDestaqueMiro Sanova cobra Helder pela elucidação de assassinatos, como do "Gordo do...

Miro Sanova cobra Helder pela elucidação de assassinatos, como do “Gordo do Aurá”

Em mais um pronunciamento endereçado ao governador Helder Barbalho, o deputado estadual Miro Sanova (PDT) cobrou a elucidação de crimes de assassinatos como do vereador Deivite Galvão, mais conhecido como “Gordo do Aurá”, que Miro chamou de colega e lembrou que ele foi morto numa quinta-feira, 21 de fevereiro do ano passado, no centro de Belém. O vereador de Ananindeua tinha extenso histórico de prisões e investigações por ligação com o narcotráfico.

Ele estava em um carro com a esposa quando foi perseguido por um veículo e executado a tiros. O crime completará um ano no próximo dia 21 e até agora nenhum suspeito foi preso e a polícia não informa o andar das investigações, que ninguém nem sabe ou pergunta se ainda estão em curso, ou se foram suspensas.

O outro assassinato que Miro Sanova cobra a elucidação é do Diretor da ESMAC e ex-marido da deputada Nilse, assassinado em Belém na noite do dia 05 de fevereiro.

O crime ocorreu após a vítima parar em um sinal da avenida Independência, próximo ao conjunto Catalina, na fronteira do bairro do Benguí com o Mangueirão, periferia de Belém, conforme noticiou em primeira mão, o blog AS FALAS DA PÓLIS e este portal replicou. Veja aqui.

Nada foi levado do interior do carro, apesar de matérias na imprensa paraense dizerem que fontes da policia teriam afirmarem que a vítima estava de posse de uma alta quantia em dinheiro, o que até agora não foi confirmado pela cúpula da segurança pública do Estado.

Conforme notícia publicada aqui, a Polícia Civil do Estado informou na segunda-feira (10) que identificou um dos suspeitos envolvidos na morte do empresário Amintas José Quingosta Pinheiro, de 62 anos, ocorrido na noite da última quarta-feira (5).

A Comissão Permanente de Análise de Crimes de Homicídios se reuniu na sede da Divisão de Homicídios para deliberar sobre as ações de investigação do caso. Segundo a Polícia, mais de 20 pessoas prestaram depoimento de quinta até esta segunda.

DEPUTADO COBRA MAIS EMPENHO DO GOVERNO DO ESTADO E QUER ALEPA ACOMPANHANDO AS INVESTIGAÇÕES. LÍDER DO GOVERNO, CHICÃO DIZ QUE GOVERNO JÁ ESTÁ EMPENHADO.

A MORTE DO GORDO DO AURÁ

De acordo com a Polícia Civil, o carro foi interceptado por outro veículo de onde partiram diversos disparos em direção à janela do passageiro e à frente do carro, atingindo o vereador e a mulher. O motorista no carro ficou ileso.

O vereador e a esposa foram conduzidos até o Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotte, na Travessa 14 de Março, no Umarizal, onde a esposa está sendo atendida. De acordo com a Prefeitura de Belém, a vítima foi encaminhada ao HPSM e socorrida. Ele recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu.

RELACIONADOS

Mais visualizados