sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioBrasilMinistro da Educação é cobrado em público sobre cortes na educação por...

Ministro da Educação é cobrado em público sobre cortes na educação por presidente da UNE

“Queremos solução para os estudantes que estão sem bolsa. Queremos uma resposta para isso, uma resposta imediata. Como vamos pensar um projeto para o futuro se no presente não funciona?”, questionou o presidente da UNE

O recém-eleito presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Iago Montalvão, interpelou, nesta quarta-feira (17), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante anúncio de programa “Future-se”, elaborado pelo governo para incentivar a captação de recursos privados para as universidades federais.

“Ministro, cadê o dinheiro da educação? Queremos solução para os estudantes que estão sem bolsa. Queremos uma resposta para isso, uma resposta imediata. Como vamos pensar um projeto para o futuro se no presente não funciona?”, questionou.

“É isso que precisamos: de investimento público para educação. É importante que tenha parceria, mas precisamos de política pública. A situação que ocorreu na UFMT não ocorria há 20 anos”, disse se referindo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, que teve a luz cortada nesta terça-feira.

O ministro não respondeu às questões. Em seguida, convidou o estudante para acompanhar o anúncio, desde que não interrompesse novamente.

Com informações da Revista Fórum.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados