terça-feira, fevereiro 7, 2023
spot_img
InícioSaúdeMédicos denunciam falta de pagamento de plantãos pela prefeitura de Belém, desde...

Médicos denunciam falta de pagamento de plantãos pela prefeitura de Belém, desde Outubro do ano passado

Diante da necessidade em manter a população informada a respeito da real situação da saúde no município, viemos a público informar que a Prefeitura Municipal de Belém não realizou o pagamento dos salários dos médicos prestadores de serviço referente a Outubro/21. Salários esses que deveriam ser pagos com o limite de 45 dias após o término do período da folha, porém, hoje, após 52 dias corridos, não nos foi repassada nenhuma previsão de quando o pagamento será efetuado.

Foram realizadas inúmeras tentativas de comunicação com a Secretaria de Saúde do Município, inclusive por reunião entre advogados, para tratar sobre os recorrentes atrasos e tentar estabelecer uma data limite para o pagamento dos médicos. Contudo, foi informado que não existia essa possibilidade, afirmado que os atrasos no pagamento não são um problema a ser resolvido.

Em entrevista, o Prefeito Edmilson Rodrigues afirmou que não há atraso nos salários dos médicos. Nesse contexto, nos vimos na obrigação de desmentir meias verdades.

Somos trabalhadores autônomos, temos famílias, contas e compromissos a honrar. Hoje, estamos saindo para trabalhar sabendo que nossa remuneração está há quase dois meses em atraso.

Senhor Prefeito, os profissionais de saúde que tanto fizeram, e ainda fazem, em um cenário de pandemia, esperam um posicionamento RESPEITOSO e RESOLUTIVO em breve.

Caso contrário, estaremos dispostos a usufruir de todos os direitos que nos são dados, inclusive àquele que nos permite manifestar por meio de PARALISAÇÃO, a qual está sendo tramitada para acontecer caso não haja regularização do pagamento dos médicos plantonistas prestadores de Belém – PA.

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados