sexta-feira, janeiro 27, 2023
spot_img
InícioPolíticaMárcio Miranda: A consolidação do PCCR da Educação passou pela ALEPA

Márcio Miranda: A consolidação do PCCR da Educação passou pela ALEPA

Na segunda parte do PodCastOnAir com Márcio Miranda, o ex-deputado de cinco (05) mandatos consecutivos e que chegou muito perto de ser eleito governador do Pará falou sobre como lidava com os deputados, prefeitos, lideranças dos movimentos sociais, sindicais, entre outros. Sua desenvoltura no meio político o cacifou a ser eleito e reeleito de forma inédita por 3 vezes como presidente da ALEPA.

Citando uma formação múltipla, com o cuidado oriundo da medicina, juntando com a formação militar, que traz a disciplina e o respeito ao coletivo, assim como sua origem na roça, onde viveu até os 07 anos, sem água encanada, tv, etc, ele fala que soube lidar com as adversidades e conquistar seu espaço respeitando as pessoas que surgiram em sua trajetória.

Márcio revelou que iniciou na política depois de ser convidado pelo ex-governador Almir Gabriel, sendo que desde a primeira vez que foi eleito deputado estadual, saiu eleito de sua cidade, Castanhal, que não é muito populosa como outras e por isso, muito mais difícil para os candidatos alcançarem votações expressivas como todas as que ele teve.

Márcio MIranda já foi o deputado estadual mais votado na história do Pará por três (03) vezes e concluiu os cinco (05) mandatos sem nenhum arranhão em sua história pessoal, política e profissional, consolidando um perfil ético e de honestidade exemplar, coisa raras na classe política hoje em dia.  

Com habilidade e muito diálogo, Márcio Miranda conduziu a aprovação de importantes projetos e por seis (06) anos foi o campeão de aprovação de projetos e de leis, entre eles, o importante PCCR da Educação, onde intermediou a negociação das demandas do SINTEPP junto ao governo de Ana Júlia, quando foi presidente da Comissão de Educação da ALEPA.

Assista o segundo epsódio do PodCastOnAir de Diógenes Brandão com Márcio Miranda:

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais visualizados